Conforme site dos bancários da Bahia, mais de 712 mil pessoas solicitaram o bloqueio de ligações de oferta de crédito consignado, na plataforma Não me Perturbe, entre janeiro e julho deste ano. É o que indica a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).
O objetivo da ferramenta é reduzir o assédio dos bancos, que vem causando aborrecimento aos consumidores que não desejam realizar nenhum tipo de contratação. Os mais atingidos são os idosos e pensionistas.
O sistema de autorregulação ainda monitora as reclamações de oferta inadequadas de crédito e cerca de 69 correspondentes bancários foram advertidos por oferta irregular. Pela norma, os bancos que não aplicarem as sanções podem pagar multas de até R$ 1 milhão.
0 comentários :
Postar um comentário