Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Lacre do Bem: cadeiras de rodas são doadas a instituições sociais baianas


 A ação foi realizada pelo Salvador Norte e Salvador Shopping, que possuem caixas coletoras para doação dos clientes


As instituições beneficentes Lar Harmonia e Lar Vida receberam, esta semana, cadeiras de rodas através da campanha Lacre do Bem, que arrecada lacres de latinhas de alumínio. As doações foram feitas pelo Salvador Norte e Salvador Shopping, nesta quarta e quinta-feira (23 e 24/09), respectivamente, que mantêm em seus Pisos L3, caixas coletoras para que os clientes contribuam com o projeto. Cada cadeira é fruto da reciclagem e venda do equivalente a 353 mil lacres ou 105 kg. Como parte do compromisso social, esta é a segunda vez que os shoppings beneficiam instituições baianas. 


O Lacre do Bem foi criado em 2013, por Julia Macedo e já doou, até ao momento em todo o país, 574 cadeiras de rodas e reciclou mais de 56 toneladas de lacres de alumínio em 6 anos de projeto, que tem atuação em 12 estados brasileiros. Mais informações: https://www.lacredobem.org.br/ 


Sobre as instituições

O Lar Harmonia é uma Instituição sem fins lucrativos que oferece serviços social, médico e odontológico, além de assessoria jurídica, gratuitos para mais de 250 idosos por semana com renda mensal de até dois salários mínimos. Disponibiliza ainda cursos e oficinas profissionalizantes. 


Fundada em abril de 1985, o Lar Vida abriga atualmente mais de cem crianças, adolescentes e adultos sem família, com idades que variam de 0 a 35 anos, com algum tipo de deficiência, entre elas auditivas, visuais, Síndrome de Down, hidrocefalia e portadores de paralisia cerebral.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑