Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

“Diversidade Nordestina” é cantada por Caru no “Terça da Música”


 Artista baiana apresenta videoclipe de sua mais nova composição 

 

Caru é mais uma das artistas que estariam na programação de shows da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) no primeiro semestre deste ano. A cantora e compositora baiana, residente no Rio de Janeiro, traz então ao “Terça da Música”, em sua versão digital, o videoclipe de “Diversidade Nordestina”, sua composição mais recente, no dia 3 de novembro (terça-feira), ao meio-dia, no canal do YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial). 

 

Lançado em outubro, “Diversidade Nordestina” é uma ode ao Nordeste do Brasil. Confinada em sua casa no Rio de Janeiro, longe de sua cidade, sua família e do mar de Salvador, Caru começou a questionar-se sobre a generalização da cultura nordestina no Sudeste. O estereótipo físico, metalinguístico e sociocultural, todo um “encaixotamento” da cultura do Nordeste pelos sudestinos, não representa verdadeiramente as muitas diferenças, sotaques e diversidade de cada estado da região. O vídeo/composição foi gravado inteiramente em casa, ao vivo, com recursos próprios, após uma série de mentorias de Constança Scofield, Iuri Freiberger e Felipe Rodarte, dentro do Programa de Aceleração Labsônica – Oi Futuro e Toca do Bandido, durante a quarentena. 

 

Sobre a “Terça da Música” – Desde a abertura da Nova Sala do Coro do TCA, em julho de 2018, o espaço estabeleceu uma importante e diversa agenda de shows musicais neste palco, às terças-feiras, com o selo de “Terça da Música”. Criando uma tradição de assistir neste dia a apresentações de artistas e bandas da Bahia e do Brasil, uma mostra da produção da música contemporânea nacional, em variados estilos, foi sendo composta por meio da “Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA”, lançada semestralmente. Dezenas de espetáculos se realizaram neste formato e são rememorados pela internet, durante o atual período de medidas de isolamento social que suspenderam as atividades presenciais, através da exibição de registros audiovisuais variados, de gravações ao vivo, videoclipes ou também dos shows filmados na Sala do Coro. Também participam artistas que tiveram seus shows adiados por conta da pandemia. Os materiais ficam dispostos no canal de YouTube do TCA, na busca de manter o movimento de difusão da música baiana e brasileira diante do público do Complexo e de toda a sua forte rede digital. 

 

“Terça da Música” – 18ª edição 

Caru 

Registro: “Diversidade Nordestina” 

Quando: 3 de novembro de 2020 (terça-feira), 12h 

Exibição através do canal do Teatro Castro Alves no YouTube 

www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑