Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Metrô baiano é destaque no I Congresso Nacional de Engenharia Ferroviária

 



CCR Metrô Bahia apresenta os bastidores do modal e o seu know how através do programa de visitas Embarque Online 




O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é destaque na programação desta quarta-feira (28), do I Congresso Nacional de Engenharia Ferroviária (CONEFER). A CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o metrô baiano, vai apresentar os bastidores do modal através do seu programa de visitas Embarque Online. Na ocasião, será realizado um tour virtual pelo Centro de Controle Operacional (CCO) e pela área de manutenção com foco no material rodante apresentando o know how da concessionária e o “jeito de fazer” do sistema metroviário baiano, que é referência internacional pela qualidade e velocidade das obras, e tecnologia inovadora. 


O evento organizado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) segue até esta quinta-feira, dia 29, no ambiente digital, e conta com a participação de especialistas de outras instituições como ANP Trilhos, USP, Unicamp e metrô de Tóquio. O CONEFER visa apresentar inovações tecnológicas, oportunidades e perspectivas para um dos segmentos mais promissores e estratégicos para o desenvolvimento que é o setor metroferroviário.


 


O Embarque


Criado em 2014, durante a fase de obras de implantação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, o programa de visitas Embarque já recebeu mais de 20 mil visitantes entre crianças, jovens e professores de toda a Bahia e outros estados do Brasil em sua versão presencial. A iniciativa visa contribuir com a formação acadêmica e cidadã de jovens e fortalecer a cultura do metrô baiano. Através de dois roteiros, “Embarque na Operação” e “Embarque nos Bastidores”, o programa apresenta o metrô, a tecnologia empregada, bem como a expertise da CCR Metrô Bahia que tem como premissas a qualidade e o atendimento na prestação do serviço de transporte público.


A agenda para marcação de visitas técnicas virtuais está aberta à comunidade acadêmica. Basta fazer a solicitação através do site da CCR Metrô Bahia (www.ccrmetrobahia.com.br

Inicial | CCR Metrô Bahia

Rua Afeganistão, s/nº Calabetão, Salvador – BA / CEP: 41227-002. 71 3205-1100. ©Copyright 2017 - CCR Metro Bahia. Todos os direitos reservados.

www.ccrmetrobahia.com.br

) ou da Ouvidoria (0800 071 8020), com antecedência mínima de 10 dias. Para participar, a turma deve ter entre 20 e 60 alunos. As visitas acontecerão às terças, quintas e sextas-feiras, às 9h e às 14h, com duração de duas horas.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑