Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Salvamar orienta cuidados com as crianças nas praias



Com a reabertura das praias, a Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) alerta a população sobre os cuidados necessários tanto dentro quanto fora da água, inclusive entre as crianças. Com a pandemia, os cuidados envolvem desde medidas para evitar afogamentos, por exemplo, até o reseito aos protocolos sanitários, a exemplo do uso de máscaras na areia, distancimaento social de 1,5m e não promover aglomerações. 


Em toda orla marítima da capital baiana a Salvamar dispõe 30 postos de salva-vidas para intensificar as orientações e cuidados. “Devemos manter toda atenção nas crianças de todas as idades, especialmente quando forem menores de cinco anos. Para dar garantia e evitar o mínimo possível de risco, é necessário que o adulto segure as mãos ou esteja ao lado do menor”, afirma o coordenador da Salvamar, Yuri Carlton. 


Além disso, também é fundamental evitar a profundidade e manter o contato visual com a criança, sobretudo quando os pequenos estiverem na beira da praia, pois a corrente marítima pode distanciá-los sem que se perceba. 


Protocolos – As praias de Salvador foram reabertas na última segunda-feira (21), sob algumas restrições para evitar aglomerações. Atividades esportivas individuais ou em dupla estão liberadas, com proibição daquelas que gerem contato físico entre os praticantes. Esportes coletivos estão proibidos. Não são permitidas atividades que gerem aglomerações, tais como piqueniques, luaus e outros eventos. Também é proibido o uso de cadeiras, ombrelones, guarda-sóis, sombreiros, caixas térmicas, instrumentos musicais e equipamentos sonoros. O comércio informal na areia também está vedado. 


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom 


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑