Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Secretário Jerônimo Rodrigues critica retirada de recursos do FUNDEB


 Secretário Jerônimo Rodrigues critica retirada de recursos do FUNDEB para financiar novo programa social do Governo Federal


“Este governo não gosta da Educação”. Foi desta maneira que o secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, reagiu ao anúncio do Governo Federal, nesta segunda-feira (28), de financiar um programa de transferência de renda com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) e do pagamento de precatórios. 


Jerônimo Rodrigues ressaltou que a política de assistência social é fundamental para o país e, por isso, deve ser mantida, mas que os recursos não devem ser retirados de outras políticas de alcance social, como o FUNDEB. “Fazer isso é, simplesmente, descobrir um santo para mal cobrir o outro. O que o Brasil precisa mesmo é ampliar as políticas sociais. Esta é a segunda tentativa de desmonte do FUNDEB. Em julho, durante a votação do Fundo no Congresso, o Governo Federal também tentou retirar 8 bilhões do FUNDEB para o então 'Renda Brasil'. Agora, o Governo Federal quer desviar o equivalente a 5% do FUNDEB para a proposta do 'Renda Cidadã'. Esta medida compromete o financiamento da Educação, prejudicando estados e municípios e, sobretudo, a população mais pobre, ampliando as desigualdades sociais", destacou.


Foto: Mônica Salvador

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑