Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 14 de novembro de 2020

Instituto JCPM realiza curso gratuito de Dança, Cultura e Ancestralidade


 Podem se inscrever jovens de 16 a 30 anos moradores dos entornos dos Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping


Em comemoração ao Novembro Negro, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social - IJCPM, braço social do Salvador Shopping e Salvador Norte, realiza, de 19/11 a 01/12 o curso gratuito Dança, Cultura e Ancestralidade. O objetivo é que os alunos utilizem a dança e música para praticar de forma lúdica e ancestral a liberação de emoções, pertencimento, consciência do corpo e condicionamento físico. 

As aulas acontecem online às terças e quintas, das 18h às 19h e serão ministradas pela professora Jedjane Mirtes, Técnica em Dança e coreografia pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), Conselheira Municipal das Comunidades Negras- CMCN e Diretora artística do Instituto A Mulherada. “Nossa proposta é que as aulas levem conhecimento da técnica da dança afro brasileira e seja uma oportunidade de, através da arte, mostrar a nossas lutas e conquistas”, explica a arte educadora.

Podem se inscrever jovens de 16 a 30 anos, moradores dos entornos do Salvador Shopping (Pernambués, Saramandaia e Boca do Rio) e do Salvador Norte (Cassange, Jardim das Margaridas e São Cristóvão), através do link https://bit.ly/novembroijcpmsalvador.  Informações: (71) 98171-6202 e (71) 98263-5530. 

Sobre o IJCPM O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social possui dez anos de atuação, contribuindo através da educação, para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social. Com cerca de 5,3 mil atendimentos ao ano, em Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju, o projeto beneficia a juventude de bairros próximos às unidades de negócio do Grupo JCPM no desenvolvimento intelectual e cultural e atua para elevar sua capacidade de inserção no mercado de trabalho. Em 2019, foram 1.530 jovens qualificados pelo IJCPM, em Salvador. Saiba mais: www.ijcpm.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑