Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Domingo no TCA exibe “Natal na Espanha” da OSBA

 



Concerto natalino realizado em 2019 será exibido no canal de YouTube do Teatro Castro Alves  


A temporada de 2020 do Domingo no TCA se encerra no próximo dia 20 de dezembro, em que exibe, a partir das 11h, a íntegra do concerto “Natal na Espanha”, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), realizado para uma plateia lotada na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA) no ano passado. 

O público poderá assistir, no canal de YouTube do TCA, a um espetáculo em clima latino e flamenco, com um programa formado por obras espanholas, como o “Concerto de Aranjuez”, de J. Rodrigo (1901-1999), “El amor brujo: Dança Ritual do Fogo”, de M. de Falla (1876-1946), e “Fantasia Carmem, Op.25”, de P. de Sarasate (1844-1908). A regência é do maestro titular e diretor artístico da OSBA, Carlos Prazeres, e os solos são do violonista Fábio Zanon e da violinista Priscila Rato. 

O cantor Saulo faz participação especial e o Corpo de Baile Sonho de Valsa embeleza a cena com dança. O registro em vídeo foi feito pela TVE Bahia, que disponibilizou o material a ser veiculado. 


 


Em meio às circunstâncias da pandemia da Covid-19, o TCA manteve na internet as edições mensais deste que é um dos principais projetos continuados da cultura do Estado. Teatro, cinema, música e dança compuseram uma programação de oito vídeos ofertados gratuitamente para o consumo de internautas. Uma audiência média de 750 pessoas acompanhou as veiculações de cada data do Domingo no TCA em formato digital. Para fechar este ano desafiador, o bem-sucedido concerto natalino da OSBA faz todo sentido de ser rememorado. “Natal na Espanha” foi o terceiro espetáculo consecutivo feito pela OSBA na Concha Acústica para conclusão de suas temporadas anuais e contou com apoio do Instituto Cervantes de Salvador. 


 


DOMINGO NO TCA – O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que se compromete em ampliar e diversificar o seu público frequentador, oferecendo-lhe acesso a espetáculos qualificados, das mais diversas linguagens artísticas. Desde 2007, com mais de 150 edições e cerca de 200 mil espectadores, o projeto engloba apresentações de música, teatro, dança, circo, cinema, de variados estilos e proposições estéticas, da Bahia, do Brasil e do mundo. 


 


Domingo no TCA 


“Natal na Espanha” da Orquestra Sinfônica da Bahia 


Quando: 20 de dezembro de 2020 (domingo), 11h 


Onde: Exibição através do canal do Teatro Castro Alves no YouTube 


www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑