Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Salvador Bahia Airport celebra o início de novas rotas nesta sexta-feira (18)


 Voo inaugural para Palmas marca o início da conexão direta da capital baiana com todas as regiões brasileiras 


Nesta sexta-feira (18), o Salvador Bahia Airport dá início à operação de quatro novas rotas regulares e uma de temporada.  A data será um marco para a capital baiana, pois será a primeira vez em muitos anos que a cidade terá voos regulares diretos para todas as regiões brasileiras.  Com o acréscimo da rota para Palmas, operada pela GOL Linhas Aéreas, o aeroporto passará a ter também conexão com o Norte do País.  


Outra nova rota regular com início na sexta-feira é Teresina, operada pela GOL. As viagens para Porto Alegre, também pela mesma companhia, já aconteceram no passado como voos de temporada, mas a partir do dia 18 de dezembro passam a estar disponíveis durante todo o ano.  O mesmo acontece com os voos para Morro de S. Paulo, que serão operados pela Abaeté Aviação - que após oito anos volta a realizar viagens comerciais regulares. Ainda no mesmo dia, começam os voos de temporada para Curitiba, operados pela GOL.  


Conexão com todas as capitais nordestinas 

Já no sábado (19), o Salvador Bahia Airport receberá o primeiro pouso vindo de São Luís, dando início a mais uma rota regular operada pela GOL Linhas Aéreas. Com esta novidade, o aeroporto passará a ter voos para todas as capitais do Nordeste durante todo o ano, assumindo um papel importante nas ligações intrarregionais.  


“Após um ano bastante difícil para a aviação mundial, o Salvador Bahia Airport dá mostras da sua resiliência e capacidade de recuperação. Durante o processo de retomada gradual das viagens aéreas, assumimos um papel estratégico de centro de conectividade, levando a Bahia a um lugar de protagonismo regional na aviação”, destacou Marc Gordien, diretor comercial do Salvador Bahia Airport. 


 

Voos internacionais 

A semana também foi marcada pelo retorno das viagens da Air Europa para Madri, na terça-feira (15) e o início de uma nova frequência para Lisboa, operada pela TAP. Neste sábado (19) é a vez de a Aerolíneas Argentinas retomar a sua rota entre Salvador e Buenos Aires. No dia 30, dois aeroportos da rede VINCI Airports voltarão a ter voos diretos com a retomada da ligação entre a capital da Bahia e Santiago, operada pela JetSmart. 


Confira abaixo as novas rotas em operação:  


Salvador x Palmas – 4 partidas semanais 


Salvador x Teresina - 4 partidas semanais  


Salvador x Porto Alegre - voo diário 


Salvador x Morro de São Paulo - voo diário  


Salvador x Curitiba - voo diário* (disponível durante a alta temporada)     


Salvador x São Luís - 3 partidas semanais  




Sobre o Salvador Bahia Airport  


Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital do Brasil, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país, ele conecta o estado da Bahia com cerca de 30 destinos, domésticos e internacionais. 


Desde o início da Concessão, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Grandes investimentos em um programa de modernização e ampliação levaram à extensão de 22.000 m² de área construída, ao acréscimo de seis novas pontes de embarque, à abertura de mais uma pista para aviação comercial e à instalação de um sistema de detecção e combate a incêndio. Além disso, o aeroporto se comprometeu a apoiar o desenvolvimento econômico do estado através do desenvolvimento de tráfego e iniciativas de estímulo ao turismo. 


Reconhecido como um aeroporto verde pelo Conselho Internacional de Aeroportos, o Salvador Bahia Airport se destaca por suas conquistas no campo da sustentabilidade entre as quais zero descarte de efluentes, adoção de medidas visando eficiência energética, e a implementação de um programa efetivo de reciclagem. As iniciativas estão alinhadas com o compromisso da VINCI Airports em reduzir sua pegada de carbono. O Aeroporto também procura valorizar e promover as especificidades culturais e sociais da Bahia, um de seus grandes ativos. 




Sobre a VINCI Airports 


A VINCI Airports, a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos espalhados pela França, Portugal, Reino Unido, Suécia, Sérvia, Camboja, Japão, Estados Unidos, República Dominicana, Costa Rica, Chile e Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018. 




Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada. Mais informações estão disponíveis em www.vinci-airports.com ou www.salvador-airport.com.br 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑