Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

De Zero a Um - Infinitas Danças com bebês


 Atividade gratuita e voltada para artistas e arte-educadores busca incentivar a formação de profissionais para atuarem com a primeiríssima infância 


Como ocorre o desenvolvimento do movimento e da percepção no primeiro ano de vida dos bebês? A partir desta investigação o projeto De Zero a Um: Infinitas Danças com Bebês realiza no período de 28 de janeiro a 30 de março uma formação online que será ministrada pelas artistas e arte educadoras Katiane Negrão e Rossana Alves. A oficina terá carga-horária de 28 horas, será gratuita, tendo como público-alvo artistas da dança, do corpo e arte educadores, além de uma ação de acompanhamento de bebês de 03 a 11 meses com suas famílias. 




Este projeto tem por objetivo qualificar e estimular os profissionais que trabalham com a primeira infância, a partir de um trabalho de observação, análise e registro dos bebês participantes. Tendo como base metodológica o Body-Mind Centering®, a Dança Criativa e o Contato Improvisação. Nos encontros  serão abordados os marcos e fases do desenvolvimento infantil, além de atividades, brincadeiras e jogos para bebês até um ano de idade.  Para os pais, as vivências virtuais vão favorecer a interação entre as famílias e seus filhos e gerar bem-estar para os bebês.



Os pais ou mães selecionados (deverão ser artistas de qualquer linguagem), receberão um suporte financeiro com intuito de garantir a presença do bebê em todas as etapas, visto que a participação do projeto irá gerar custos, como internet (compra de dados ou mensalidade), manutenção de aparelhos ou compra de materiais para as aulas.  Além disso, entende-se que a atuação profissional dos artistas foi bastante atingida, sobretudo no contexto do Covid-19.




Os critérios de seleção para participar da formação serão qualificação na área da dança, artistas do corpo ou arte-educadores, disponibilidade para participação em todo o processo e carta de intenção explicitando as motivações para participar desta formação.  Sendo prevista ainda,  a seleção de artistas do interior da Bahia (6 vagas), Salvador (10 vagas) e Nacional (4 vagas).  Será garantida a diversidade de gênero e étnico-racial entre os participantes selecionados.




Os interessados em participar do  projeto De Zero a Um: Infinitas Danças com Bebês podem solicitar formulário, através dos canais de divulgação do projeto:  intagram @de.zeroaum  |   e-mail romeran@gmail.com  |  whatsapp (71) 98880-0560.  



O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia  (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. 




SERVIÇO:


De Zero a Um: Infinitas Danças com bebês


Ministrantes:  Rossana Alves e Katiane Negrão 


Quando: 28 de janeiro a 30 de março de 2021. (quintas e sábados) 


Inscrições: até 22 de janeiro


Inscrições e informações:  romeran@gmail.com  |  (71) 98880-0560. | Link na Bio do perfil @de.zeroaum 


Onde: via plataforma Zoom.


Valor: Gratuito 


Público-alvo: artistas da dança, do corpo e arte educadores, além de bebês de 03 a 11 meses e familiares. 


Produção: Romeran Ribeiro 


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑