Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 começa às 10h desta terça no DF

 


A vacinação contra o novo coronavírus começa no Distrito Federal nesta terça-feira (19/1), às 10h. Os primeiros lotes da Coronavac, vacina feita em parceria entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac, chegaram à capital nesta tarde. Atualmente, há 105.960 doses em solo brasiliense.

A vacinação contra o novo coronavírus começa no Distrito Federal nesta terça-feira (19/1), às 10h. Os primeiros lotes da Coronavac, vacina feita em parceria entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêuticA vacinação contra o novo coronavírus começa no Distrito Federal nesta terça-feira (19/1), às 10h. Os primeiros lotes da Coronavac, vacina feita em parceria entre o Instituto Butantan, de São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac, chegaram à capital nesta tarde. Atualmente, há 105.960 doses em solo brasiliense.

Uma coletiva de imprensa foi organizada pela Secretaria de Saúde para anunciar detalhes. O evento aguardava apenas a chegada do avião para ser iniciado – o que ocorreu às 14h50. Da Base Aérea, o imunizante foi levado para um depósito no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), onde seria verificada a temperatura do composto, que precisa ser acondicionado em freezers.


A princípio, a ideia era iniciar os procedimentos mais cedo, mas o avião que partiu de São Paulo atrasou. “Com essa mudança, teremos um número maior de unidades recebendo simultaneamente a vacina”, disse o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Detalhes da vacinação

O primeiro grupo de contemplados será composto pelos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus: não apenas servidores da saúde, mas também funcionários da limpeza e vigilantes, além de médicos, enfermeiros, técnicos e grupamentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Com ijformações do site Metrópoles/DF

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑