Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Bahia é destaque em transações do setor de serviços auxiliares e privatizações


  Relatório da PwC Brasil mostra que campos de exploração e produção, conhecidos como ‘Polo Recôncavo’, foram adquiridos por transação de USD 250 milhões  


 


Dados do relatório Fusões & Aquisições 2020, da PwC Brasil, apontam para o território baiano como destaque no setor de serviços auxiliares – que totalizaram o 2° maior quantitativo de transações, no período –, com a aquisição da companhia de resíduos CRT Bahia pelo Grupo Marquise, sem valores anunciados.   


 


O estado está também entre os exemplos de transações envolvendo privatizações em 2020: segundo o levantamento consolidado, a 3R Petroleum, através da subsidiária Ouro Preto Energia Onshore, adquiriu da Petrobrás 14 campos terrestres de exploração e produção – os chamados “Polo Recôncavo” –, no estado, por USD 250 milhões.  


  


Em dados gerais, entretanto, o relatório da PwC mostra que privatizações e concessões tiveram uma redução de 54% em relação ao ano de 2019. O balanço sugere ainda menor participação de empresas estrangeiras nas operações M&A; transações envolvendo investidores nacionais, em contrapartida, chegaram a representar 78% das aquisições e compras minoritárias – patamar histórico para o ano de 2020.  


  


A série histórica também foi conquistada em número total de operações: com 1038 transações anunciadas – um volume 48% superior à média registrada nos últimos 5 anos – o mercado de fusões e aquisições cresceu, no ano passado. Só em dezembro, foram 129 transações que superaram, em 13%, os índices constatados no mesmo período de 2019.  


  


Embora a região Sudeste se mantenha com o maior quantitativo de negócios e concentre 65% das transações anunciadas, sendo 50% delas só no estado de São Paulo, o Nordeste – que na última avaliação tinha 8% de participação, entre os estados –, apresentou pequeno acréscimo, em 2020, e chegou a 9%.  


  


No que se refere aos setores, TI segue liderando o volume de transações no Brasil e soma 38% do total transacionado durante o ano passado. Serviços de saúde, que estão entre as 5 principais áreas de ações concretizadas, registraram crescimento de 25% em relação a 2019, mas representam apenas 7% das transações efetivadas.  


  


  

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑