Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

FCM realiza testagem de Covid-19 em participantes do Família Acolhedora



A Fundação Cidade-Mãe (FCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), promoveu, na tarde desta quinta-feira (4), testagens para detecção da Covid-19. O exame foi realizado em participantes do serviço Família Acolhedora. 


“A testagem, além de assegurar a família que vai acompanhar a criança, também garante a segurança da equipe técnica”, afirmou a presidente da FCM, Isabela Argolo.


Jaqueline* e Caíque*, de 24 e 27 anos, respectivamente, foram dois dos participantes da ação. “É muito importante essa realização da testagem para que não ocorram riscos de contaminação. Temos a expectativa de acolher uma criança e oferecer todos os cuidados e carinhos que precisa”, contou o casal.


Funcionamento – O Família Acolhedora surgiu com o intuito de assegurar aos recém-nascidos e crianças com até sete anos de idade que sofreram com alguma situação de risco pessoal e social – a exemplo de abandono, negligência, maus tratos, ameaça, violência sexual e moral – o direito à convivência em ambiente familiar e comunitário.


As características exigidas para os candidatos ao serviço são: não possuir vínculo de parentesco com criança ou adolescente em processo de acolhimento; dispor de tempo para oferecer proteção e apoio às crianças e aos adolescentes; e possuir moradia fixa em Salvador há mais de dois anos – em caso de mudança de município, a família acolhedora será desligada do serviço. 


Além disso, é necessário ter idade mínima de 21 anos; apresentar declaração de não ter interesse na adoção e nem estar habilitado para adoção; e apresentar concordância de todos os membros da família maiores de 18 anos que vivem na residência. Os detalhes podem ser obtidos no site www. familiaacolhedora. salvador. ba. gov. br .

 Fotos: Bruno Concha/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑