Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Instituto CCR e CCR Metrô Bahia lançam projeto Acelerando seu Corre voltado para pequenos negócios


 Projeto idealizado por Karine Oliveira da Wakanda oferece capacitação a preço popular. Inscrições serão abertas em breve


Iniciando a construção do pilar geração de renda, o Instituto CCR realizará um projeto inédito no trecho da CCR Metrô Bahia, neste início de ano. A entidade parceira, Wakanda, está finalizando os preparativos para lançar e abrir inscrições para o Acelerando seu Corre, um projeto idealizado por Karine Oliveira que foi reconhecida pela Revista Forbes como uma das personalidades do meio empresarial mais bem sucedidas antes dos 30 anos. A baiana é fundadora e CEO da Wakanda Educação Empreendedora e também ganhou destaque no Shark Tank Brasil, reality de empreendedorismo da Sony Channel. O projeto patrocinado pelo Instituto CCR vai beneficiar mais de 300 pequenos empreendedores.


                Com foco nos empreendedores por necessidades (única fonte de renda) e residentes de áreas periféricas, principalmente mulheres e mães, a iniciativa oferece capacitação a preço popular para criação de conteúdo utilizando a linguagem informal para gerar renda através de múltiplas plataformas digitais. O projeto Acelerando seu Corre que será realizado integralmente online, terá atividades com foco em gestão, organização financeira e vendas, através de módulos batizados com termos baianês: Pega a Visão, Fazendo o “corre” no digital e Gestão barril dobrado.


“O Acelerando seu Corre chega em um momento muito oportuno, quando estamos falando em retomada da economia, capacitação de pessoas que resolveram empreender e aproveitamento das ferramentas digitais para os negócios, por exemplo. Essa é uma iniciativa que vai beneficiar muitos baianos, dentro do nosso papel de contribuir com o desenvolvimento social das comunidades onde atuamos, e ajudá-los a potencializar os seus negócios, apresentando Karine Oliveira, da Wakanda, como uma grande referência de mulher empreendedora”, destaca Andre Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia.


“Com três iniciativas previstas para o primeiro semestre de 2021, o Instituto CCR pretende beneficiar cerca de 630 pequenos empreendedores da Bahia, Rio de janeiro e São Paulo, reforçando o compromisso de atuar em temas relevantes para a sociedade, investindo em inclusão social e geração de renda. Além do Acelerando seu Corre, realizaremos os projetos Despertando o Empreendedorismo e Empreendedorismo para Caminhoneiros, também com formações online e em parceria com o Empreende Aí”, informa Cristine Naum, gestora do Instituto CCR.


Há 6 anos, o Instituto CCR vem promovendo a transformação e o desenvolvimento das comunidades do entorno do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas com o apoio, patrocínio e incentivo a projetos através de eixos sociais como cultura, saúde e educação.



 


Karine Oliveira_Wakanda_AcelerandoseuCorre com CCR (3).jpg

Crédito da Foto: Divulgação


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑