Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Obras no Terminal da Barroquinha estão 45% concluídas


As obras de requalificação do Terminal da Barroquinha, no Centro Histórico, já estão 45% concluídas. A previsão é que as intervenções sejam concluídas neste primeiro semestre e as melhorias envolvem a reorganização das paradas de ônibus, nova pavimentação em concreto e iluminação em LED. 


Além disso, deverá ser implantada uma praça com academia de ginástica, quadra poliesportiva e espaço infantil. O local contará também com ordenamento de ambulantes e paisagismo. 


As obras de revitalização estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), com projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF). O investimento para a intervenção foi de cerca de R$5,5 milhões em recursos municipais. 


"A requalificação do Terminal da Barroquinha faz parte da iniciativa de revitalização do Centro Histórico. As obras estão em ritmo acelerado e vamos devolver ao cidadão mais um espaço totalmente transformado”, afirmou o secretário da Seinfra, Luiz Carlos de Souza.   


Expectativa – Comerciante há mais de 15 anos, Alexsandra Freitas, de 42 anos, comemorou o avanço da obra e reforçou a importância da requalificação no local. "Essa revitalização vai trazer muitos benefícios, o fluxo de ônibus vai melhorar e a clientela vai aumentar. O que traz o povo até a Barroquinha é o transporte e a reforma no terminal, além de valorizar essa área da cidade, vai proporcionar bem-estar para a população e transeuntes que passam pelo bairro". 


Rubem Guerra, de 65 anos, afirmou que as expectativas após a conclusão da obra são as melhores possíveis. “Estou muito confiante. Nós estávamos precisando de uma ação como essa, era um desejo antigo de todos que moram e trabalham aqui no local. Além de trazer melhorias para o comércio, essa reforma vai possibilitar um novo olhar das pessoas para a Baixa de Sapateiros. A Prefeitura tem feito um ótimo trabalho, cuidando dessa área histórica e tão importante para nossa cidade", declarou.


  

 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑