Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Oscar 2021 deve ser dominado por filmes independentes; veja cotados


 Fevereiro já começa com as indicações ao Globo de Ouro sendo reveladas no dia 3 e, no dia seguinte, é a vez do SAG. A divulgação dos indicados ao Critics Choice Awards será no dia 7. 


Muita atenção para o dia 9 de fevereiro: a Academia revela as pré-lista em diversas categorias, incluindo, Melhor Filme Internacional.  



A última vez que o Brasil chegou a esta etapa aconteceu em 2008 com “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”. Em 2021, a nossa aposta é “Babenco”, da Bárbara Paz. 


Dia 16 tem as indicações ao prêmio do sindicato dos roteiristas, dois dias depois no sindicato dos maquiadores e no dia 26 acontece o American Film Institute Awards. 


E, finalmente, no dia 28 de fevereiro, tem Globo de Ouro 2021.  No ano passado, “1917” e “Era uma vez em Hollywood” foram os grandes vencedores. 


MARÇO

Dia 2 de março saem os indicados ao prêmio do Sindicato dos Diretores de Arte. No dia seguinte, é a vez das nomeações ao Annie Awards, principal evento do setor de animação. Já no dia 4, tem os indicados ao sindicato dos figurinistas. 


O Oscar entra em uma fase decisiva: entre 5 e 10 de março, iniciam as votações para os indicados ao prêmio.


Prazo curtíssimo.  


O bagunçado Critics Choice Awards ocorre no dia 7 de março. Em 2020, “Era uma vez em Hollywood” foi o grande vencedor. 


Vamos para série de divulgação de indicados: dia 8 tem PGA, o Sindicato dos Produtores, dia 9 vem o Sindicato dos Diretores de Fotografia e o Bafta, e dia 11 tem o Sindicato dos Montadores. 


Ponto de virada da última temporada de premiações ao dar Melhor Elenco para “Parasita”, o SAG 2021 será no dia 14 de março.


E no dia seguinte, tem as indicações ao Oscar 2021. “Mank” lidera como esperado ou “A Voz Suprema do Blues” e “Os Sete de Chicago” surpreendem? “Nomadland” prepara o terreno nas categorias principais? 


A corrida rumo ao Oscar fica ainda mais quente no dia 21 com o prêmio do Sindicato dos Roteiristas. Em 2020, “Parasita” entre os originais e “Jojo Rabbit” entre os adaptados foram os ganhadores.


Por fim, dia 24 de março traz o aguardado PGA, o prêmio do Sindicato dos Produtores. No ano passado, deu  “1917”. 




ABRIL 

Cobertura Cine Set Oscar 2016


O último mês da temporada de premiações começa com o prêmio do Sindicato dos Maquiadores no dia 3 seguido pelos vencedores do Sindicato dos Efeitos Visuais em 6 de abril.  


O DGA, o prêmio do Sindicato dos Diretores, acontece em 10 de abril. Ano passado, deu Sam Mendes, por “1917”.  


Na mesma data acontece a premiação do Sindicato dos Diretores de Arte. E no dia seguinte, tem o BAFTA. 


Considerado o Oscar inglês, o Bafta consagrou também “1917” em 2020. 


Dia 13 de abril acontece o prêmio do Sindicato dos Figurinistas, enquanto no dia 15 começa a votação para definir os ganhadores do Oscar. Já o Annie Awards será dia 16, enquanto dia 17 tem Cinema Audio Society Awards, e dia 18 os prêmios dos Sindicato dos Montadores e Diretores de Fotografia. 


A votação para a definição dos ganhadores do Oscar chega ao fim no dia 20. O Spirit Awards será realizado em 24 de abril. E, para fechar, no dia 25, é a vez da cerimônia do Oscar 2021 com cobertura completa aqui no canal. 


por Caio Pimenta


cineset

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑