Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 30 de março de 2021

Especial para Páscoa: professora de gastronomia indica receitas de sobremesas para fazer em casa


 Com a Páscoa chegando, já começamos a pensar quais serão as receitas que marcaram o dia. E se mesmo com as restrições esse momento não precisa passar em branco, para comemorar a data de casa, a professora Luísa Talento, coordenadora do curso de gastronomia da UNIFACS, reuniu dicas para fazer receitas cheias de chocolate,  poder fazer um prato delicioso e que saia do comum do dia-a-dia.   


“Sabemos que esse dia é normalmente passado em família, mas mesmo sem poder encher a casa, podemos sair um pouco do rotineiro com uma sobremesa ou um docinho diferente para mudar a rotina” afirma Luisa.  


  


OVO DE POTE CROCANTE  


Ingredientes:  


1 kg de chocolate 70%  


300g de flocos de arroz  


300g de creme de Ovomaltine  


250g de bolo de chocolate esfarelado  


2 formas de ovo de chocolate de 500g   


Modo de preparo:   


Cubra a forma de chocolate com o chocolate já temperado e derretido, coloque para refrigerar até cristalizar. Una as duas bandas do ovo de chocolate e corte com uma faca grande e quente as pontas do ovo, faça camadas do creme de Ovomaltine e do bolo de chocolate e vá alternando até preencher todo o ovo. Finalize com uma camada de Ovomaltine em pó.  


  


OVO DE COLHER DE CENOURA E CREME DE CHOCOLATE  


Bolo de cenoura:  


Ingredientes:  


1/2 xícara (chá) de óleo  


3 cenouras médias raladas  


4 ovos  


2 xícaras (chá) de açúcar  


2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo  


1 colher (sopa) de fermento em pó  


Modo de preparo:  


Bata no liquidificador a cenoura, os ovos e o óleo. Acrescente o açúcar e bata novamente por 5 minutos. Em um bowl acrescente a farinha e misture novamente. Depois adicione o fermento e asse em um forno preaquecido a 180° C por aproximadamente 40 minutos.  


  


Creme de chocolate  


Ingredientes:  


1 lata de leite condensado  


1 e ½ caixa de creme de leite  


1 colher de sopa de manteiga  


30g de cacau em pó  


  


Modo de preparo  


Em uma panela junte todos os ingredientes mexa até soltar da panela, deixe esfriar.  


  


OVO DE COLHER  


Ingredientes:  


500g de chocolate ao leite  


Forma de ovo de 500g  


Modo de preparo:  


Após temperar e derreter o chocolate aplique na forma, deixe cristalizar. Agora, comece a montar o ovo de colher, apoie a casca para poder rechear, com ajuda de uma manga de confeiteiro coloque o creme de chocolate no fundo da casca, depois, o bolo de cenoura cortado em pedaços grandes, por cima coloque mais creme de chocolate e finalize com uma camada de farofa do bolo de cenoura 


 


 


 

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑