Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de março de 2021

Subúrbio Ferroviário será tema de diálogo do Boca de Brasa


 Desconhecido por boa parte da população de Salvador, o Subúrbio Ferroviário é um território que orgulha os moradores ou quem já visitou a região. Rico em histórias e beleza pouco explorada, o local será assunto no Diálogo Boca de Brasa, que traz como tema “A periferia e suas belezas”. O encontro será transmitido no sábado (27), às 16h, no canal oficial dos Espaços Boca de Brasa no YouTube.

 

A edição deste mês traz como convidados a fotógrafa e moradora de Plataforma, Camila Souza; a diretora audiovisual e produtora cultural, Mira Silva; e o artista plástico e arte-educador, Zaca Oliveira. Eles vão falar das suas respectivas realidades e de que modo isso reflete no olhar de cada um sobre a periferia.

 

A atividade finaliza a programação deste mês da Ocupação Artística Boca de Brasa Remonta, no Espaço Cultural Boca de Brasa do Centro de Artes e Esporte Unificado de Valéria (CEU). O evento vem de uma série de encontros feitos no espaço, que tem como objetivo a troca entre a comunidade artística local, profissional e os moradores.

 

De acordo com o idealizador da iniciativa e apresentador do programa Periferia de Sucesso, Fabrício Cumming, a intenção é modificar a cara da periferia e mostrar o lado positivo do local. “Muitas vezes a mídia massacra os bairros periféricos de Salvador, não dando a oportunidade de mostrar seu lado positivo como a cultura, culinária e história. Com isso, as pessoas têm medo de visitar as localidades, a exemplo do Subúrbio, não  sabendo o que está perdendo – as belezas escondidas e tantas coisas bacanas que podem ser agregadas”, aponta.

 




--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑