Para homenagear as mães pelo seu dia, a CCR Metrô Bahia vai promover uma exposição inédita de poemas voltados para as mamães e mulheres. A mostra Mainha é assinada pelo escritor e poeta baiano Tiago D. Oliveira que liberou trechos do seu quinto livro de título homônimo – que terá o seu lançamento oficial em breve. Ao todo, serão expostos 18 poemas em que o poeta coloca no centro dos versos a figura da mãe baiana, afetivamente chamada de “mainha”. A mostra entra em cartaz nesta quinta-feira (6), na Estação Imbuí de Metrô, e segue até o dia 28 de maio.
A mostra tem visitação gratuita e integra o programa Vem pra Cá, agenda de eventos do metrô, que promove ações reforçando a pluralidade cultural, diversidade, inclusão e oferta de serviços durante todo o ano nas estações de metrô da cidade. A exposição também está disponível nas Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia (www.ccrmetrobahia.com.br), e todos aqueles que não estão utilizando o metrô neste momento podem conferir o acervo de fotos direto do computador ou smartphone com internet.
A ação busca descontrair e dar leveza ao dia a dia dos clientes do metrô e valorizar ações culturais, oferecendo espaço para os artistas mostrarem a sua arte. Os artistas que tiverem interesse em participar do programa podem fazer contato através do e-mail vempraca.metrobahia@grupoccr.com.br. Neste momento, as ações contemplam exposições de fotos, poesias e outras vertentes.
O autor
Tiago é graduado e mestrando em Letras pela UFBA, estudou também na UNL, de Portugal e tem poemas publicados no Brasil, Portugal e Espanha. Foi finalista do prêmio Oceanos 2020 com o livro As solas dos pés de meu avô, publicado em 2019, e é autor de outros três livros de poemas: Distraído (2014), Debaixo do vazio (2016) e Contações (2018).
SERVIÇO:
O quê: Exposição Mainha, poemas de Tiago D. Oliveira
Quando: De 6 a 28 de maio
Onde: Estação Imbuí de Metrô
A visitação é gratuita e todo o conteúdo integra as Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia
Crédito das fotos: Divulgação CCR Metrô Bahia
0 comentários :
Postar um comentário