Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Estação Imbuí de Metrô recebe Exposição Mainha com poemas do escritor Tiago D. Oliveira


 Mostra promovida pela CCR Metrô Bahia celebra Dia das Mães


Para homenagear as mães pelo seu dia, a CCR Metrô Bahia vai promover uma exposição inédita de poemas voltados para as mamães e mulheres. A mostra Mainha é assinada pelo escritor e poeta baiano Tiago D. Oliveira que liberou trechos do seu quinto livro de título homônimo – que terá o seu lançamento oficial em breve. Ao todo, serão expostos 18 poemas em que o poeta coloca no centro dos versos a figura da mãe baiana, afetivamente chamada de “mainha”. A mostra entra em cartaz nesta quinta-feira (6), na Estação Imbuí de Metrô, e segue até o dia 28 de maio.


A mostra tem visitação gratuita e integra o programa Vem pra Cá, agenda de eventos do metrô, que promove ações reforçando a pluralidade cultural, diversidade, inclusão e oferta de serviços durante todo o ano nas estações de metrô da cidade. A exposição também está disponível nas Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia (www.ccrmetrobahia.com.br), e todos aqueles que não estão utilizando o metrô neste momento podem conferir o acervo de fotos direto do computador ou smartphone com internet.


A ação busca descontrair e dar leveza ao dia a dia dos clientes do metrô e valorizar ações culturais, oferecendo espaço para os artistas mostrarem a sua arte. Os artistas que tiverem interesse em participar do programa podem fazer contato através do e-mail vempraca.metrobahia@grupoccr.com.br. Neste momento, as ações contemplam exposições de fotos, poesias e outras vertentes.


 



 


O autor


Tiago é graduado e mestrando em Letras pela UFBA, estudou também na UNL, de Portugal e tem poemas publicados no Brasil, Portugal e Espanha. Foi finalista do prêmio Oceanos 2020 com o livro As solas dos pés de meu avô, publicado em 2019, e é autor de outros três livros de poemas: Distraído (2014), Debaixo do vazio (2016) e Contações (2018).


 


 


SERVIÇO:

O quê: Exposição Mainha, poemas de Tiago D. Oliveira


Quando: De 6 a 28 de maio


Onde: Estação Imbuí de Metrô


A visitação é gratuita e todo o conteúdo integra as Exposições Virtuais, no site da CCR Metrô Bahia


 

Crédito das fotos: Divulgação CCR Metrô Bahia


 

 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑