Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Selecionados para o Partiu Estágio têm até o próximo dia 17 para entregar documentação exigida


 Universitários selecionados para o Partiu Estágio têm até o próximo dia 17 para entregar documentação exigida..Estudantes que não apresentarem os documentos solicitados no prazo do edital perderão a vaga  


Os 2.616 universitários selecionados para o Partiu Estágio têm até o dia 17 deste mês para entregar a documentação exigida pelo programa. Os estudantes devem apresentar os documentos solicitados nos órgãos onde irão estagiar. O prazo está na reta final, garanta sua vaga. Confira abaixo a relação completa dos documentos.  


 


Os selecionados neste edital do Partiu Estágio foram convocados pelo Governo do Estado no dia 12 de abril, por meio de mensagens de celular e pelos e-mails cadastrados na plataforma do programa, no momento da inscrição. O prazo para entrega da documentação começou no dia 19 do mês passado.  Em caso de dúvida, consulte o Edital do programa no site www.programaestagio.saeb.ba.gov.br

SAEB / Bolsa Estágio

Prezado Estudante, Seja bem-vindo ao Sistema de Inscrição para o Programa de Estágio do Governo da Bahia. Nosso Programa contempla estudantes dos cursos de graduação, em instituições de ensino superior, quer sejam, estaduais, federais ou particulares, sediadas na Bahia e que já tenham concluído, no mínimo, 50% do curso.

www.programaestagio.saeb.ba.gov.br

 ou entre em contato pelo e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br. 


 


Este foi o primeiro Edital do Partiu Estágio lançado de 2021. O programa abriu vagas para universitários regularmente matriculados em instituições de ensino superior estaduais, federais e privados, com sede/pólo na Bahia. O Edital possibilitava a inscrição de estudantes de cursos nas modalidades presencial ou ensino a distância (EAD). O prazo para entrega dos documentos vai até o dia 17 deste mês, caso entreguem documentação incompleta ou se apresentem após o prazo, perderão a vaga de estágio automaticamente. 


 


As inscrições foram encerradas no dia 26 de março, com mais de 20 mil submissões. Ao todo, o programa ofereceu vagas em 63 unidades (secretarias, empresas públicas e autarquias da administração estadual), sediadas em Salvador e 116 municípios. O edital prevê a reserva de 10% do total das vagas para deficientes físicos e prioriza universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Na sequência, a prioridade é concedida para aqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.  


 


A carga horária é composta de quatro horas diárias de atividades supervisionadas, totalizando 20 horas semanais, distribuídas de acordo com a necessidade da administração pública. Além da bolsa-estágio, os universitários terão direito a auxílio-transporte e 30 dias de recesso remunerado, proporcionais. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.  


 


 


Confira abaixo a documentação necessária:

  


• Comprovante de residência 


• Original e cópia da Carteira de Identidade 


• Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF 


• Original e cópia de Carteira de Identidade do representante legal, ou do Termo de Guarda expedida por autoridade judicial, se for o caso 


• Declaração da Instituição de Ensino informando semestre letivo, duração do curso,  percentual cursado, turno de estudo, curso de formação e sua modalidade presencial (Anexo II do Edital) 


• Comprovante de matrícula e frequência da Instituição de Ensino 


• Declaração própria de que não exerce atividade remunerada em órgão público 


• Original e cópia do Título de Eleitor, se for o caso 


• Original e cópia do Certificado de Reservista, se for o caso 


• Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS 


• Comprovação de inscrição no CadÚnico, se for o caso 


• Histórico escolar do Ensino Médio ou declaração emitida pela instituição de nível médio, no caso dos candidatos que tenham sido selecionados pelo critério de ter estudado todo o Ensino Médio em Escola Pública ou como Bolsista integral 


• No caso de pessoas portadoras de deficiência, deverá ser apresentado um Relatório Médico comprovando a deficiência




Foto: Camila Souza/GOVBA

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑