Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 27 de maio de 2021

Novo mutirão cadastra pacientes com doenças crônicas nesta sexta (28)



 Foto: Bruno Concha/Secom

 

Nesta sexta-feira (28), as 155 unidades básicas da capital baiana participarão de mais um mutirão para atualização e/ou cadastro das pessoas com as doenças crônicas (comorbidades). A intenção é facilitar o acesso dessas pessoas à vacina contra a Covid-19, já que fazem parte do público prioritário para a imunização.   

 

A mobilização acontece das 8h às 16h e é mais uma oportunidade de facilitar o acesso de portadores de agravos como diabetes e hipertensão, por exemplo, e ainda não foram cadastrados no sistema da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), terem acesso à consulta com médico para habilitação na estratégia. Nas duas últimas edições do mutirão, cerca de 16 mil pessoas foram cadastradas pelas equipes médicas para ter acesso às doses dos imunizantes.

 

É importante que, antes de comparecer ao posto de saúde, o paciente consulte se o próprio nome já está disponível na plataforma digital da SMS, através do site comorbidades. saude. salvador. ba. gov. br . Caso o paciente não localize ou não tenha acesso à plataforma, pode se dirigir a uma unidade de saúde municipal mais próxima da residência para avaliação médica.

 

Após identificada a condição priorizada no Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, o paciente com idade igual ou superior a 18 anos terá o nome atualizado e/ou cadastrado na plataforma digital de comorbidades da SMS, ferramenta criada para garantir segurança e evitar fraudes no processo de imunização. O acesso ao site para cadastro é restrito ao profissional médico que deverá utilizar o mesmo login e senha da área restrita do site do Cremeb.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑