Após anúncio da paralisação dos rodoviários, programada para ocorrer na manhã desta sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou um plano emergencial de transporte para garantir o atendimento aos usuários do sistema. O serviço será operado por ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec), os “amarelinhos”, desde 4h até as 8h, horário previsto para a saída dos ônibus das garagens das concessionárias.
Toda a frota dos “amarelinhos” estará voltada para esta operação enquanto durar a paralisação. A equipe operacional da Semob criou 17 novas linhas, que atenderão os principais corredores de tráfego da cidade, além possibilitar a integração com o metrô. “Apesar de todos os esforços, nós entendemos que essa operação está distante de ser a ideal, mas buscamos minimizar ao máximo os impactos para a população. Também orientamos que, aqueles que puderem, evitem sair neste horário até que a situação esteja normalizada, principalmente para evitar as aglomerações dentro dos coletivos”, afirmou o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller.
Os usuários deverão se orientar pelo nome da linha, que ficará exposto no letreiro dos ônibus. A integração será permitida tanto com o metrô como com outras linhas urbanas – não será permitida a integração com linhas metropolitanas. Os amarelinhos começarão a circular a partir das 4h, e toda a operação será acompanhada por agentes de trânsito e transporte, que poderão orientar os usuários e fazer os ajustes necessários.
Confira as linhas que vão circular durante a operação e seus itinerários:
:
0 comentários :
Postar um comentário