Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Olimpíada Brasileira de Investimentos ocorre em maio e julho


 Alunos do Colégio Cândido Portinari participam do evento, que é gratuito e busca promover conhecimento sobre educação financeira, contribuindo para o futuro no mercado de trabalho de jovens do ensino médio.

 

Aberta a alunos de escolas públicas e privadas, as provas da 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBInvest) acontecerão até dia 10 de maio, on-line. Com duas categorias disponíveis, a Categoria Oficial, direcionada a estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, e a Categoria Aberta, da qual participam profissionais interessados em novos conhecimentos e estudantes universitários, por exemplo, o resultado classificatório para a 2ª fase, em julho, ocorre até o dia 24/5.

 

Rodrigo Prata, professor de Matemática do Colégio Portinari, explica que nessa primeira fase a prova tem questões de múltipla escolha e os candidatos precisam atingir pelo menos 50% de acertos para se classificarem para a próxima etapa. A escola tem estudantes inscritos do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, com idade média entre 14 e 17 anos.

 

“Essa é uma excelente oportunidade de o aluno ampliar e praticar seus conhecimentos. Os organizadores disponibilizam conteúdo gratuito no site da OBInvest, ofertando um suporte de estudos para os alunos se aprofundarem mais, e eles também contam com o nosso suporte para dúvidas”, ressalta Rodrigo. A última etapa ocorrerá dia 25/7 e o resultado final foi anunciado para 30/9.

 

A OBInvest tem abrangência nacional e busca promover a educação financeira e proporcionar uma visão integrada de Finanças com outras disciplinas que compõem o currículo da educação básica, contribuindo para o desenvolvimento de competências que irão somar para a vida desses jovens no futuro, no mercado de trabalho. Mais informações: obinvest.org

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑