Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Rota das Frutas Vermelhas em encontro internacional de pesquisa e inovação


 Sebrae apresenta Rota das Frutas Vermelhas em encontro internacional de pesquisa e inovação

Iniciativa da entidade busca agregar turismo e agricultura


O Sebrae em Irecê apresenta a implantação da Rota das Frutas Vermelhas durante o I Encontro Internacional da Rede Latino Americana e Caribenha de Pesquisa e Inovação em Ambientes de Montanha (Lacmont 2021), que acontece até o dia 13 de maio.


O trabalho é fruto da estratégia de integração de projetos Café, Agronordeste Chapada Diamantina e Turismo, implementados pela entidade regionalmente, e os resultados para os produtores envolvidos vem se firmando como excelentes alternativas de diversificação de atividades, agregação de valor e geração de renda.


O projeto tem gestão de Heitor Ferrari Marback, do Agronordeste, que também é pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (GEPI), do IFBA Seabra, na Chapada Diamantina. Para a elaboração da apresentação, contou com a coautoria de dois professores e duas alunas da instituição.


O Lacmont 2021 tem, entre seus objetivos centrais, a estruturação da Rede Latino-Americana e Caribenha de Pesquisa e Inovação em Ambientes de Montanha, a partir da integração e do planejamento de ações cooperativas entre instituições de países de toda a América Latina e Caribe. A Rede possibilitará o trabalho conjunto para a sustentabilidade dos ambientes de montanha, fortalecendo a pesquisa e construindo novas formas de cooperação internacional.


Rota das Frutas Vermelhas


Integrando a agricultura e o turismo da Chapada Diamantina, a Rota das Frutas Vermelhas busca aumentar a renda de pequenos agricultores. A ação está sendo coordenada pelo Sebrae e já conta com diversas propriedades rurais da região. Através do turismo de experiência, quem visita os pomares pode vivenciar a produção agrícola, experimentar as frutas, conhecer de perto a rotina dos agricultores e comprar os alimentos diretamente nas mãos do produtores.


 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑