Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de junho de 2021

CLN estima fluxo de mais de 140 mil veículos na BA-099 durante São João


 Para garantir o funcionamento pleno e segurança durante período intenso, Concessionária retoma operação especial    


A partir desta quarta-feira (23) até a segunda-feira seguinte (28), a Concessionária Litoral Norte, uma empresa do Grupo Invepar, prevê um aumento de fluxo na BA-099 em razão do feriado de São João. Com uma estimativa de mais de 140 mil veículos circulando durante todo o período, a CLN prepara uma Operação especial que têm o objetivo de garantir o funcionamento da via e a segurança dos motoristas. A iniciativa conta com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).    


"Esse ano, diante do cenário que não permite os festejos, entendemos que a movimentação majoritária será de pessoas indo visitar suas famílias, então preparamos um reforço de policiamento em que serão intensificadas as abordagens com uso de etilômetro já que é um momento em que normalmente há um aumento do consumo de álcool, prática que não deve ser misturada com direção, fiscalizações relacionadas ao uso do cinto de segurança e  controle de velocidade com radar, assim como também orientação do uso de cadeirinha para crianças e dos cuidados voltados para pandemia”, explica o capitão da PRE, Jorge Lopes.  

 

Para operação especial, as equipes da CLN contarão com um incremento de 15% de trabalhadores capacitados para prestar atendimento ao usuário, atendimento mecânico e médico. Entre os colaboradores estão operadores de guincho, viaturas e ambulâncias, além do apoio da PRE, responsável pela fiscalização de trânsito na rodovia.   

 

“Teremos reforço na equipe de pedágio, com colaboradores trabalhando como “papa-fila”, ajudando a garantir agilidade e contribuindo com a fluidez”, destacou o gerente de operações da CLN, Daniel Ovalhe. Para que o processo seja mais ágil, a concessionaria também sugere que os condutores tragam dinheiro trocado, que pode trazer mais celeridade ao atendimento durante o período movimentado.    


Os dias com previsão de maior fluxo são a quarta-feira (23), quando se espera um volume de 25 mil veículos circulando na BA-099, e na sexta-feira (24), quando são esperados 24 mil carros. Os horários de maior circulação previstos serão na quinta (24), entre 09h a 12h, no sentido Aracaju e de 17h a 18h, no sentido Salvador. No domingo (27), na volta do feriadão, a previsão de fluxo mais intenso de veículos no sentido Salvador ocorre entre às 15h e 19h.    



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑