Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Condomínios: vantagens de terceirizar portaria e recepção


 Além de aumentar a segurança e melhorar a qualidade dos serviços executados, ajuda a reduzir custos

Em busca de elevar o padrão dos procedimentos de segurança, sem impactar os custos operacionais do negócio, condomínios têm investido cada vez mais na terceirização de áreas como portaria e recepção, essenciais para o controle efetivo de acesso às áreas destes empreendimentos.


 


Para que o trabalho desenvolvido seja realizado adequadamente, é preciso contar com profissionais capacitados e devidamente treinados para tais funções. “E é aqui que a terceirização cumpre seu papel. As empresas especializadas ficam com a responsabilidade de contratar, treinar, avaliar e reciclar os profissionais envolvidos, eliminando, por exemplo, problemas com a necessidade de reposição de funcionário quando há faltas nas equipes", explica Erasmo Prioste, Chief Marketing Officer (CMO) da Security Segurança e Serviços, empresa que presta serviços de vigilância patrimonial, tecnologia em segurança e facilities.


 


Conheça a seguir as principais vantagens de contratar uma empresa que oferece o serviço portaria e recepção:


1. Controle de acesso mais eficiente


Controlar quem entra e sai de um condomínio é fundamental para garantir a segurança pessoal e patrimonial. Logo, é muito importante contar com profissionais qualificados para realizarem os serviços de portaria e recepção. Entretanto, como selecionar pessoas que possuam os conhecimentos e as habilidades necessárias para desempenharem tais funções? “Com uma empresa especializada em gestão de processos e pessoas cuidando destas áreas de uma empresa ou condomínio significa mais segurança e a garantia de que profissionais devidamente treinados e capacitados para realizar as atividades de controle de acesso”, destaca Prioste.


 


2. Despreocupação  com leis trabalhistas


Um dos motivos que fazem as empresas repensarem o formato em que são realizados os serviços de portaria e recepção é o financeiro. Isso porque existem vários encargos e direitos trabalhistas que elevam os custos na folha de pagamento. Com a terceirização, a empresa reduz as preocupações com questões como salário, benefícios (férias, vales transporte e refeição e 13º salário), despesas trabalhistas e rescisórias, etc. " “Desde que a contratante mantenha uma rotina de acompanhamento, verificando se a contratada está cumprindo com as obrigações trabalhistas corretamente, esses valores deixam de pesar no orçamento”, reforça.


 


 3. Contratações assertivas


Não é fácil contratar profissionais qualificados, ainda mais quando falamos em serviços de portaria e recepção. Junto a isso, é preciso dedicar tempo para treiná-los e orientá-los no dia a dia. Com a terceirização, toda a parte de recrutamento e seleção é realizada por uma equipe especializada, que tem claras as exigências e habilidades necessárias para tais funções. Erasmo completa que “além disso, a terceirizada fica responsável por capacitar os profissionais para que eles realizem da melhor forma o atendimento aos visitantes e demais públicos externo e interno”.


 


4. Agilidade na substituição de profissionais


Imprevistos podem acontecer com qualquer pessoa. Um funcionário pode, por exemplo, ficar doente ou ter que se ausentar por motivos pessoais. Além disso, ele tem direito a férias e pode, de um dia para o outro, pedir demissão. Em todas as situações acima, é preciso buscar um substituto para que o local não fique desprotegido. “Com a terceirização, a substituição ocorre de forma rápida e sem custo adicional para a empresa ou condomínio. Além disso, o novo funcionário já entrará treinado, não havendo qualquer tipo de prejuízo à atividade”, esclarece o executivo.


 


5. Trabalho supervisionado


As empresas que oferecem serviços de portaria e recepção costumam contar com supervisores, profissionais dedicados a avaliar in loco o desempenho das equipes e a satisfação do cliente. Erasmo Prioste conta que ao terceirizar as atividades, a gestão do cliente ganha eficiência, produtividade e efetividade, uma vez que contam com suporte especializado para reorientação das tarefas, quando necessário, e por manter o colaborador motivado e satisfeito. 


O gestor detalha ainda que a segurança comercial nas relações estabelecidas em contratos de terceirização depende de alguns fatores, como competência em gestão de recursos e pessoas e idoneidade da contratada são primordiais para evitar que o contratante sofra impactos provocados, por exemplo, por questões trabalhistas. É essencial que o cliente acompanhe de perto as atividades, exigindo inclusive a prestação de contas de pagamentos, férias, e demais benefícios dos profissionais alocados. Caso a empresa prestadora não cumpra com todas as obrigações, o tomador de serviços será co-responsabilizado na justiça, independentemente do que estiver escrito no contrato de prestação de serviços”. 

Fonte Security Segurança e Serviços

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑