Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Canais digitais para compra de crédito em cartão do metrô crescem 95% em um ano


 Pandemia influenciou novos hábitos e clientes têm preferido colocar créditos de forma prática.


Saiba como fazer isso entre as diversas opções oferecidas pela CCR Metrô Bahia


 


Facilitar a vida dos clientes que precisam recarregar os cartões para uso no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um dos focos da CCR Metrô Bahia, que ganhou ainda mais força na pandemia, pela necessidade de se manter o distanciamento social. Entre julho de 2020 e julho de 2021, houve um crescimento de 95% da inserção de créditos nos cartões por meios digitais como máquinas de autoatendimento, aplicativos e os mais de 2 mil pontos da Rede Credenciada espalhados pela Região Metropolitana de Salvador. Os locais que fazem parte da Rede podem ser consultados no site https://www.rvgo.com.br/. Hoje as vendas pelos canais digitais já representam 75% do volume de recargas, com crescimentos contínuos a cada mês.



Os créditos podem ser adquiridos nas 71 máquinas de autoatendimento espalhadas em todas as Estações do Metrô, além da compra por meio de aplicativos – Quicko APP e RecargaPay - e nos pontos de vendas da Rede Credenciada, que estão disponíveis em farmácias, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana de Salvador. A CCR Metrô Bahia disponibiliza ainda agentes de atendimento que podem orientar ou tirar dúvidas dos clientes nas estações. “Essa é uma tendência que visa facilitar a experiência do nosso cliente e tornar mais prática a utilização do Metrô, trazendo inovação e tecnologia para mobilidade urbana, dando mais segurança e conforto, principalmente em tempos de pandemia”, analisa Frederico Pimentel, coordenador de arrecadação da CCR Metrô Bahia.



Nas máquinas de autoatendimento os pagamentos podem ser feitos em dinheiro ou cartão, nas funções débito ou crédito. Já nos aplicativos e pontos de venda, os pagamentos estão disponíveis de acordo com a política de cada plataforma. A compra do crédito pelos aplicativos Quicko APP e RecargaPay podem gerar ainda diversos benefícios como promoções ou cashbacks – receba o seu dinheiro de volta. O Quicko APP traz ainda o recurso de roteirização de viagens com vários modais e o extrato e saldo do cartão para que o cliente possa acompanhar o uso dos seus créditos. As transações feitas pelos aplicativos e na rede credenciada são fáceis e rápidas, sem cobrança de taxa extra. A carga adquirida por esses meios precisa ser ativada antes da utilização, no validador de consulta e carga presente em todas as estações, antes de se dirigir às catracas de acesso. A CCR Metrô Bahia vem estudando novas facilidades para otimizar a compra de crédito através de outras plataformas e aplicativos.


O cliente que quiser, por exemplo, baixar o Quicko APP vai encontrá-lo disponível nas lojas dos smartphones de forma gratuita. Depois de feito o download, basta cadastrar a forma de pagamento e utilizar os serviços no celular, de forma rápida e prática.


Aplicativo do Banco do Brasil é a mais nova opção


A partir deste mês, os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas têm mais uma opção de compra digital. É que uma parceria entre a CCR Metrô Bahia e o Banco do Brasil permitiu que os créditos possam ser inseridos também pelo aplicativo do banco, que é um dos mais utilizados pelos passageiros. “Nossas pesquisas apontaram que o Banco do Brasil tem muitos correntistas entre as pessoas que andam de metrô, e por isso buscamos mais essa facilidade, a ideia é tornar a compra dos créditos ainda mais fácil, rápida e segura”, explica Frederico.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑