Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 13 de julho de 2021

Elevador Lacerda é iluminado em alusão ao Julho Amarelo

Estampando a cor amarela na iluminação, o Elevador Lacerda integra, em Salvador, a campanha pelo mês de luta contra as hepatites virais. A iniciativa é da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), utilizando o modal de grande circulação para alertar a população sobre os cuidados com a doença. O equipamento exibe a cor desde o último dia 1º e seguirá durante todo o mês.


As hepatites A, B e C são as mais comuns em Salvador e no Brasil. A hepatite A é transmitida de forma oral ou fecal. Urina escura, fezes esbranquiçadas e olhos amarelados são seus principais sintomas. Já a hepatite B é transmitida pelo sangue, secreções e líquidos corporais contaminados.


O vírus da hepatite C se transmite, sobretudo, por via sanguínea, e se desenvolve de forma silenciosa. Dentre as consequências das hepatites estão doenças como a cirrose e o câncer de fígado.


Tratamento – Neste Julho Amarelo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) tem intensificado as ações de prevenção e cuidado em relação às hepatites virais. Palestras sobre as hepatites, testes rápidos, vacinação e preservativos são oferecidos nas unidades da rede municipal de saúde.


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑