Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Consulta pública do Documento Curricular do Ensino Médio pode ser feita até 26


Consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB) do Ensino Médio pode ser feita até 26 de agosto


A Secretaria da Educação do Estado (SEC) está realizando a consulta pública do Documento Curricular Referencial Bahia (DCRB) do Ensino Médio. O prazo da consulta, que seria encerrado nesta quinta-feira (12), foi prorrogado para o dia 26 de agosto. No Portal da Educação (http://dcrb.educacao.ba.gov.br/), a comunidade tem acesso ao documento e pode fazer suas contribuições através de formulários virtuais. O objetivo é aprimorar e qualificar ainda mais o DCRB do Ensino Médio, assegurar a transparência, a legitimidade e a participação dos interessados no processo.


A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito falou sobre a importância da construção do DCRB, a partir do texto-base, por meio da consulta pública. “A Bahia já tem o seu DCRB da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que foi homologado no final de 2019, e agora a gente dá mais um passo importante, que é o volume que trata da etapa do Ensino Médio e suas diversas ofertas e modalidades. Este é um momento importante para a construção do documento, mas o currículo acontece na escola, observando a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) como também o nosso território”.


Sobre o DCRB - O Documento Curricular Referencial da Bahia (DCRB) é o normativo estadual que visa orientar os Sistemas, as redes e as instituições de ensino da Educação Básica do Estado, na elaboração dos seus referenciais curriculares e/ou organização curricular escolar, por meio dos seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPP).  O Volume 2 do DCRB tratará da organização curricular das ofertas do Ensino Médio Regular e da Educação Integral, além da modalidade de Educação Profissional e Tecnológica (EPT).


Foto: Claudionor Jr/SECBA


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑