Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Matadouro multifuncional recebe Selo de Inspeção Estadual



 Mais um estabelecimento na Bahia recebeu o Selo de Inspeção Estadual (SIE). Na manhã desta quarta-feira (11), a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) entregou o certificado ao Frigorífico Ganha Fama LTDA, em Andaraí, com status multifuncional, que atenderá a uma região composta por 24 municípios no território de identidade da Chapada Diamantina. O empreendimento tem estrutura e equipamento para abater 195 bonivos/dia e outros animais de médio porte como suínos, caprinos e ovinos. Oferece ainda capacidade para o abate diário de 260 animais em carretilha e 390 em balancim, tendo todas as normas sanitárias atendidas na integralidade.


“Trata-se de um grande investimento privado, que está gerando empregos diretos e indiretos, além de promover o incremento de renda para a população na região”, disse o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira na entrega do Selo SIE. “O projeto é composto por construção civil, urbanização, máquinas e equipamentos adequados à atividade”, explicou do diretor, ressaltando que esses empreendimentos contribuem para a melhoria da qualidade dos alimentos que chegam à mesa dos baianos que vivem no interior do estado. Com o SIE o Frigorífico Ganha Fama poderá comercializar seus produtos em todo o território baiano.


Os aspectos técnicos para a implantação dos equipamentos também foi avaliado. “Caldeira, graxaria, maquinário para abate e industrialização, estação de tratamento de água e efluentes também foram inspecionados para oferecer todas as condições de trabalho adequado às exigências sanitárias em vigor”, esclareceu o diretor de Inspeção da Adab, Rafael Mendes, acrescentando que o empreendimento deve iniciar suas atividades ainda neste mês de Agosto.


Fonte  Adab

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑