Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Marketing gastronômico: de comer ou impulsionar?


 Agência com foco em marketing gastronômico conta as estratégias para aumentar, reter e engajar seguidores com a foto perfeita.


 


Certamente você já deve ter ouvido falar em marketing e como suas estratégias são certeiras para divulgação do seu negócio. Com o marketing gastronômico não é diferente: Imagens convidativas, interação com o público, um cardápio com design moderno, um site bem estruturado, tudo isso conta na hora de alcançar bons resultados para o seu restaurante.


Para o Paulo Mezzalira, co-fundador da MarketingChef, o marketing gastronômico é exatamente isso, é tornar atrativo um alimento; é extrair o melhor e o mais bonito daquele prato, é literalmente, fazer com que o seu potencial cliente, coma com os olhos”.


E pensando em ajudá-lo a criar a atmosfera perfeita para as fotos, Paulo Mezzalira respondeu as principais dúvidas na hora de produzir imagens para o segmento A&B e aumentar o engajamento nas redes sociais.  


Imagem + texto são a combinação perfeita?


As plataformas de redes sociais variam bastante no estilo do conteúdo. Pensando nas principais plataforma como Instagram, os vídeos seguem como a principal tendência, tanto na entrega (priorizando conteúdo em vídeos), quanto no consumo dos usuários, que gastam mais tempo com os vídeos hoje em dia. Assim, podemos afirmar que a combinação estética entre textos em imagens, não gera um engajamento tão bom quanto o uso de fotos é mais convidativo para interação, acompanhada de uma boa legenda.


Legendas são bem vindas


De modo geral, descrições dos pratos são muito bem aceitas. Afinal, a ideia é fazer com que o novo cliente chegue ao seu restaurante ciente do que vai pedir, não é mesmo? Então não adianta postar uma imagem linda, mas que deixa as pessoas na dúvida com relação ao nome do prato e aos ingredientes que compõem.


Uma imagem fala mais que mil palavras?


Tudo depende do tamanho da história que você quer contar. A fotografia dentro do mundo da publicidade precisa entregar uma promessa que vai além da apresentação do produto em si. E mesmo assim, se a foto não estiver com a luz muito boa, com as cores vibrantes ou enquadramento sem sentido, perderá completamente sua função de “venda”.


Por fim, Paulo Mezzalira, que é publicitário, co-fundador e novos negócios na MarketingChef reforça que boas vendas são geradas através de uma boa comunicação. Entreter, engajar e seduzir o consumidor são ingredientes importantíssimos para esse setor. “Temos vários exemplos reais de que apenas com o rodízio de fotos de determinados produtos, conquistamos ótimos resultados” - finaliza.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑