Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Alunos de projeto Remando no Litoral Sul participam de campeonato de canoagem


 Alunos de projeto Remando no Litoral Sul participam de campeonato brasileiro de canoagem, em Brasília

Trinta e seis atletas baianos de canoagem viajaram nesta quinta-feira (21) rumo a Brasília, onde participam do Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, marcado para os dias 23 e 24 deste mês, no Clube Naval da capital federal. O transporte da delegação será feito por ônibus cedido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).  


Do grupo, 16 integram o projeto social Remando no Litoral Sul, também financiado pela Sudesb, com aulas de iniciação esportiva em núcleos implantados nos municípios de Itacaré, Maraú , Ubaitaba, e Ubatã.  


Competindo nas categorias infantil, menor, cadete, junior, sênior, master, paracanoagem (masculino e feminino), parte da delegação baiana já leva experiência na bagagem, a exemplo de Alberto Oliveira,  1º lugar no C2 e 3º lugar no C1, em 2019. 


Também Paulo Barbosa e Yuri Pinheiro conhecem a emoção de subir ao ponto mais alto do pódium, quando conquistaram o primeiro lugar no C1 e C2 da modalidade, respectivamente, além de Guilherme Nascimento, que conquistou a prata também na prova de C1.  


Na paracanoagem, Luan Veloso conquistou o 2º lugar no KL1, na prova realizada em Palmas-TO, em 2018. Todos competem novamente, este ano, em suas respectivas categorias. 


Apoiado pelo FazAtleta, Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, Luan falou sobre a importância do investimento para seu desenvolvimento no esporte: “Em todos os campeonatos que participei na paracanoagem, a Setre e Sudesb se preocuparam com o bem-estar e apoio ao atleta, me dando, assim, condições de manter bons resultados e competir em pé de igualdade com os melhores do mundo, na minha categoria. O Governo também disponibiliza a ida do meu treinador, pois sou cadeirante e preciso de auxílio para acessar e sair do barco”, disse. 


Iniciação Esportiva: O projeto Remando no Litoral Sul atende, nos quatro núcleos, um total de 360 alunos de baixa renda, de ambos os sexos, na faixa etária de 08 a 18 anos. 


Skate: Também nesta quinta-feira (21), 19 atletas e comissão técnica viajam para Teresina, no Piauí, onde participarão da 1ª Etapa da Seletiva Nordestina de Skate Street, que será realizada nos dias 23 e 24 de outubro (sábado e domingo). O transporte de ida e volta também foi cedido pela Sudesb. 


Fonte: Ascom/ Sudesb

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑