Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de novembro de 2021

A Mão da Justiça" leva arte para Pessoas em Situação de Rua no Largo dos Mares

 


A Mão da Justiça" leva arte para Pessoas em Situação de Rua no Largo dos Mares



O programa Corra pro Abraço,  da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia, realizará, na próxima quarta-feira (24), a performance “A Mão da Justiça”, em que reúne teatro, música e dança numa costura cênica que tem como mote criativo a história do povo negro no Brasil. A ação acontece no Largo dos Mares, no entorno da Unidade de Apoio na Rua (UAR), com foco no acesso à bens culturais para pessoas em situação de rua.


Evidenciar as contribuições de mulheres negras no contexto brasileiro é uma das motivações criativas da performance cênica “A Mão da Justiça”. “A cultura segue sendo um caminho valioso de mobilização. O teatro existe dentro de cada ser humano e pode ser praticado em diversos espaços, inclusive nas ruas, nas praças, para além dos equipamentos culturais. É nesse sentido que nós estamos pensando a democratização ao acesso de bens culturais no Corra pro Abraço”, explica Luciana Rocha, coordenadora pedagógica do programa.


A criação é de Ayran Reis, Dainho Xequerê e Lucas Lemos, artistas que fazem parte da equipe de arte-educação do Programa Corra pro Abraço. Também conta com colaboração cênica de Luciana Rocha, ao mesmo tempo que reúne textos e poesias de Gilberto Gil, Milsoul Santos e Dainho Xequerê. O objetivo da produção é continuar promovendo momentos de acesso a bens culturais como medida de redução de danos, em diversos territórios e espaços de atividades do Corra pro Abraço, diante da pandemia de COVID-19.


SERVIÇO


O QUÊ? Performance Mão da Justiça

QUANDO? 24/11 - 10h às 11h

ONDE? Largo dos Mares - Unidade de Apoio na Rua

QUEM? Programa Corra pro Abraço

CONTATO: 71992662975 / ascom.corraproabraco@gmail.com

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑