Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Adolfo Menezes visita o Martagão Gesteira e se compromete a aumentar verba da ALBA para o hospital




Chefe do Legislativo estava em companhia de sua mulher, Denise Menezes, presidente da Assembleia de Carinho


O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA, deputado Adolfo Menezes, visitou hoje (23.11) o Hospital Martagão Gesteira, onde foi recebido pelo diretor- presidente da instituição, o médico Carlos Emanuel Rocha de Melo. Em companhia de sua esposa e presidente da Assembleia de Carinho, Denise Menezes, e da esposa do deputado Raimundo Bobô, Andrea de Freitas Rodrigues, ele entregou um cheque com as contribuições dos servidores da ALBA para a campanha do McDia Feliz 2021.


“É um valor quase simbólico para o Martagão Gesteira, mas que reforça nossa atenção com esta importantíssima instituição de saúde da Bahia, referência em neurocirurgia pediátrica, voltada, sobretudo, para as crianças sem recursos, só atendidas pelo SUS. A ALBA já patrocina seis leitos de UTI e vamos trabalhar, na nossa gestão, para dobrar este número”, anunciou o chefe do Legislativo estadual.


Segundo o diretor-presidente do hospital, o Martagão atende a 50% das crianças de famílias com renda inferior a um salário mínimo, e apenas 1% de todas as famílias atendidas possuem renda acima de dois salários-mínimos. “Nosso compromisso é com a criança pobre da Bahia. Conseguimos avançar muito - a taxa de mortalidade infantil era de 400/1000 crianças no início do século passado e, hoje, é de 17/1000 crianças, mas as dificuldades financeiras continuam enormes. No orçamento anual de R$ 215 milhões, uma parcela ainda é de doações da sociedade baiana”, explica o diretor-presidente Rocha de Melo.


Muito emocionada, Denise Menezes agradeceu aos colaboradores da ALBA pelo apoio na compra de tíquetes para a campanha do McDia Feliz. “É muito pequena a contribuição que demos, mas, com certeza, de algum modo irá ajudar a esta obra meritória, principalmente na manutenção do Programa de Transplante de Medula Óssea (TMO), que é referência em pediatria no Norte e Nordeste”, disse a presidente da Assembleia de Carinho, rogando aos 63 deputados que aumentem o valor da doação da Assembleia ao Hospital Martagão Gesteira.



0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑