Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Metrô é certificado como ambiente seguro contra a Covid-19


 Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é o primeiro no segmento de transporte de passageiros no Brasil a conquistar esta certificação

 

Visando a segurança, a saúde e o bem-estar de seus clientes, a CCR Metrô Bahia continua investindo nas ações de combate à pandemia da Covid-19. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, operacionalizado e mantido pela concessionária, acaba de conquistar o selo SAFEGUARD após rigoroso processo de auditoria realizado pelo grupo internacional Bureau Veritas. Esta é a primeira vez que um sistema do segmento de transporte de passageiros no Brasil é reconhecido com esta certificação, que garante o cumprimento e a adoção das normas de qualidade, saúde e segurança necessárias para o enfrentamento da Covid-19.

 

Com base no protocolo produzido pelo Bureau Veritas, em consonância com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), todas as estações, terminais, trens e shuttles serão também auditados mensalmente, assegurando assim o cumprimento das orientações e protocolos de combate à Covid-19.

 

“Seguimos investindo nas ações de enfrentamento da pandemia, garantindo mais segurança para os clientes em sua viagem de metrô e para nossos colaboradores durante a sua jornada de trabalho”, afirma Andre Costa, diretor-presidente da CCR Metrô Bahia. “Destacamos também que essa ação não elimina o uso de máscaras, obrigatório nos transportes públicos”, completa o executivo.

 

A certificação SAFEGUARD foi desenvolvida por especialistas em Saúde, Segurança e Higiene, baseadas nas Normas e Melhores Práticas reconhecidas mundialmente para as ações de prevenção necessárias para realização das atividades em um ambiente mais seguro. Além de empreendimentos no Brasil, empresas europeias e asiáticas também conquistaram a certificação após auditoria do Bureau Veritas.

 

Outras medidas de combate à Covid-19

 

Desde o início da pandemia, a CCR Metrô Bahia adotou estratégias de combate à disseminação do vírus, como o reforço da limpeza manual nos trens e em áreas comuns. Com treinamento e capacitação de todos os colaboradores que atuam junto aos clientes, a concessionária passou a higienizar diariamente os trens com o processo de nebulização de névoa seca. O produto, aprovado pela Anvisa, foi desenvolvido especificamente para eliminar fungos, bactérias, germes e vírus, incluindo o coronavírus. Sua eficácia é atestada pelo Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

Além destas medidas, a CCR Metrô Bahia mantém a reposição contínua de sabonetes líquidos em todas as estações de metrô e terminais de ônibus de sua administração, dispensers de álcool em gel 70% nas áreas de acessos, criou avisos sonoros especiais para orientar os clientes sobre a necessidade de evitar aglomerações, sinalização para organizar o fluxo nas filas, entre outras.

  

Sobre o Grupo Bureau Veritas

 

Com receita global de 4,6 bilhões de euros, o Bureau Veritas é líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). Fundado em 1828, o Grupo está presente em 140 países, atendendo mais de 400 mil clientes. São 75 mil colaboradores localizados em mais de 1.600 escritórios e laboratórios pelo mundo, sendo 5 mil profissionais no Brasil. O Bureau Veritas oferece um portfólio completo de serviços e soluções inovadoras para garantir que ativos, produtos, infraestrutura e processos que atendam aos padrões e regulamentações de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑