Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Receitas para Ceia de Natal - Como fazer o Jantar de Natal



Confira nossas dicas para ceia de natal completa, como preparar e decorar os pratos, como conservar os alimentos e as 14 receitas mais deliciosas para deixar seu jantar de Natal ainda mais especial.Você já decidiu o menu de seu Jantar de Natal? Aqui você encontra tudo que precisa, receitas para a ceia de natal, dicas de decoração de pratos, tudo para o sucesso de seu jantar na noite de natal.


Ao todo são 18 receitas de ceia de natal. Reunir a família na noite de natal é uma tradição, preparar a Ceia de Natal Completa também, pensando nisso preparamos um especial com tudo o que você precisa saber para impressionar seus amigos e familiares nesta noite tão especial, além disso, você também aprenderá como conservar os alimentos, improvisar se aparecer alguém de surpresa e muito mais.


Receitas para Ceia de Natal 2013 Algumas curiosidades sobre a Ceia de Natal, o tradicional Jantar de Natal que é servido aos amigos e familiares. Um dos fatos mais interessantes estão relacionados com as receitas, cada família possui sua "formula secreta", aquele tempero que só a mãe ou a avó sabe, peculiaridades que dão um sabor especial para essa data.

Aqui no Brasil as receitas de ceia de Natal mais tradicionais envolvem peru, pernil ou chester além das farofas, salpicão, massas, bacalhau, rabanada etc. Por sermos um país com diversas origens o Jantar de Natal ganhou pratos típicos de várias regiões do mundo. Independente da receita o que realmente vale é a confraternização, a reunião de familiares, amigos em volta de uma mesa repleta de guloseimas para festejar o nascimento de Jesus.



Como fazer Pernil de Porco para a ceia de natal, receita de pernil de porco para jantar de natal


O pernil de porco ou tender são pratos tradicionais do jantar de natal, no entanto preparar esse prato requer muita atenção tanto no procedimento, no tempero e na apresentação.

Aqui apresentamos uma receita de pernil de porco para o jantar de natal, uma delicadeza de sabor e texturas para deixar sua ceia natalina ainda mais gostosa.
Receita de Pernil para Ceia de Natal - passo a passo


Receita:

1 pernil, retirar a pele sem cortar até o pezinho, conservando-o.

Moer a carne do pernil (= ou - 2,5 kg de carne depois de desossado) e temperar com alho, cebola, pimentão verde, vermelho e amarelo, cheiro verde, azeitonas pretas e verdes (+ ou -100 g de cada)

250 g de presunto ou apresuntada em cubos

200 g de bacon em cubos

200 g de calabresa em cubos e sal moderadamente, pois os outros temperos já têm sal em sua maioria.

06 ovos cozidos inteiros.

Ir colocando a carne na pele e ir intercalando com os ovos cozidos, colocados no meio.

Se for preciso, colocar mais um pedaço de pele, até cobrir todo o recheio, enfiando sobre a pele já existente.



Amarrar com barbante para firmar, envolver com alumínio e levar para assar.

Dica para pele ficar crocante:

Para a pele ficar crocante, levar óleo ao fogo até ficar super aquecido e ir despejando aos poucos sobre a pele.


Receita de Farofa para Jantar de Natal


A tradicional farofa é uma comida tão simples que somente seu sabor deliciosa supera sua simplicidade. Nada melhor do que uma boa farofa para acompanhar a ceia de natal.

Aqui apresentamos uma receita de farofa de natal, com ingredientes que lembram a grandiosidade desta festa.

A farofa pode acompanhar qualquer prato quente como pernil, peru, arroz ou até mesmo pura pois é deliciosa. 


Fonte Esoterikha

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑