Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

É intenso o movimento de retorno da Ilha de Itaparica pela Travessia Salvador-Mar Grande



Catamarãs também saem com lotação completa de Morro de São Paulo.


A  Travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações às 10h30 desta segunda-feira (3), após fazer parada devido à maré baixa, que impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O sistema tinha operado hoje somente das 5h às 8h30.


A travessia conta nesta manhã com 10 embarcações à disposição do  tráfego e registra intenso movimento de embarque nos Terminais de Vera Cruz, em Mar Grande, por conta do retorno de usuários que foram passar o Réveillon em localidades da Ilha de Itaparica.  Neste momento, há fila de espera para embarque no terminal de Vera  Cruz, com tempo de espera estimado de 40 minutos a uma hora.


O sistema está cumprindo  horários de saída de 15 em 15 minutos  para agilizar o embarque, principalmente em Vera Cruz, onde o fluxo de passageiros é grande. 


Ainda por conta da maré baixa, os horários noturnos, saindo de Salvador, hoje, também serão prejudicados. A última saída do Terminal Náutico será às 18h30. Os horários das 19h e 19h30 estão cancelados. De Mar Grande, a última saída será no horário normal das 18h.


*Travessia de Morro de São Paulo também tem grande movimento de retorno*


Nesta segunda-feira, tem também grande movimento de retorno a Travessia Salvador-Morro de São Paulo, que foi muito utilizada pelos turistas  durante todo o período do  Ano Novo. A travessia opera com sete catamarãs.


Em Salvador, já ocorreram saídas às 8h30, 9h e 10h30. As próximas partidas vão ser às  13h e 14h30. De Morro de São Paulo, já saíram dois catamarãs: o primeiro  às 9h e   o segundo às 11h. Os três últimos horários serão feitos às 13h, 14h30 e 15h. Todos os horários hoje têm lotação completa dos catamarãs.


As escunas de turismo do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos também operam normalmente nesta segunda e com boa pprocura pelos turistas. No roteiro do passeio, duas paradas: Ilha dos Frades e Itaparica, com retorno a Salvador às 17h30.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑