Embarque no MSC Splendida é suspenso por surto de Covid-19 após mais de 2 mil passageiros se apresentarem em terminal
MSC Splendida tinha previsão de iniciar uma nova viagem neste domingo (2), mas passageiros receberam o comunicado sobre o cancelamento no início da noite. Multidão aguardou durante o dia todo para saber se poderiam embarcar em cruzeiro.
Embarque foi suspenso em MSC Splendida e passageiros tiveram que ir embora após o dia todo aguardando decisão.
O embarque dos passageiros que iriam fazer o cruzeiro do MSC Splendida, com previsão de início neste domingo (2), foi suspenso. A quarentena do navio também foi anunciada pela MSC aos cerca de dois mil passageiros que aguardavam no terminal de embarque durante todo o dia. Após o anúncio da decisão, foi registrado um princípio de confusão no Terminal Marítimo de Passageiros da cidade (Concais).
O MSC Splendida já havia tido sua operação interrompida no último dia 30, com passageiros isolados em suas cabines. A retomada de sua operação, que estava prevista para esse domingo, dependia de nova avaliação pela Anvisa, que não autorizou a embarcação a seguir nova viagem.
Apesar do anúncio aos passageiros ter sido feito apenas durante esta noite, a Anvisa informou que a MSC já havia sido notifica no sábado (1º) sobre o impedimento de embarque.
Uma hora antes do anúncio do cancelamento aos passageiros, a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis em SP elevou para II o nível de segurança do Concais, a partir de 17h.
A determinação autorizou, inclusive, o ingresso da Polícia Militar dentro da Área do Porto de Santos, uma área federal, "em caso de distúrbio, invasão e grave perturbação da ordem na área portuária e interior de navios".
De acordo com a Anvisa, as atividades das embarcações podem ser suspensas, por determinação da agência, em decorrência da identificação de riscos à saúde pública ou do descumprimento das normas sanitárias vigentes.
MSC
Por meio de nota, a MSC Cruzeiros contradiz a Anvisa, e afirma que a companhia recebeu a informação das autoridades de que o MSC Splendida não foi autorizado a realizar o embarque dos hóspedes no fim desta tarde.
A empresa afirma também que lamenta a situação e oferece aos hóspedes as opções de uma carta de crédito no valor do cruzeiro original, que pode ser resgatada em qualquer cruzeiro futuro até o dia 31 de dezembro de 2022 e, adicionalmente, um crédito a bordo de 200 USD/EUR por cabine para o próximo cruzeiro, ou o reembolso total dos valores pagos pelo cruzeiro.
A MSC informa que também será realizado o reembolso dos pacotes pré-pagos (bebidas, excursões, etc.) e que dará suporte aos hóspedes, incluindo apoio logístico, para que retornem para as suas casas. E, por fim, afirma que seguiu rígidos protocolos sanitários.
Fonte G1
0 comentários :
Postar um comentário