Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Conselho vai debater regulamentação do streaming no Brasil



 Conselho de Comunicação vai debater regulamentação do streaming no Brasil


Órgão do Congresso Nacional que reúne membros da sociedade civil e representantes das empresas de rádio, televisão e das categorias profissionais dos jornalistas e profissionais de cinema e vídeo, entre outros, o Conselho de Comunicação Social aprovou pedidos de audiência pública nesta segunda-feira (7). A regulamentação das plataformas de streaming no Brasil e a situação estrutural da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) serão temas de debates marcados para 4 de novembro. Em dezembro, a discussão será sobre a TV 3.0.


Transcrição

REGULAMENTAÇÃO DAS PLATAFORMAS DE STREAMING NO BRASIL E ESTRUTURA DA EBC ESTARÃO EM DISCUSSÃO NO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL.

CONSELHEIROS TAMBÉM DESTACARAM UM ANO DE CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO E O REGISTRO DE 138 MORTES DE JORNALISTAS DESDE ENTÃO. REPÓRTER JANAÍNA ARAÚJO.


O Conselho de Comunicação Social aprovou duas audiências públicas a serem realizadas em 4 de novembro. Proposta pela conselheira Sonia Santana, representante das categorias profissionais de cinema e vídeo, a primeira audiência vai tratar da regulamentação das plataformas de streaming. Sonia defendeu a necessidade de regulamentar os serviços de vídeo sob demanda:


(Sonia Santana) "O setor precisa que esteja regulamentado. É necessário, sim, que as empresas paguem o Condecine. Com isso a gente estimula a indústria nacional, o cinema independente. Nós temos plataformas aqui há mais de 14 anos produzindo, tendo lucros, tendo projetos e sem pagar nenhum imposto – imposto direto, vamos chamar assim. Eles trouxeram modernidade, outras formas de trabalhar, mas também trouxeram um processo de trabalho que está nos exaurindo. 


Representando a categoria profissional dos radialistas, Edwilson da Silva apontou a falta de investimento na Empresa Brasil de Comunicação. Titular da categoria no Conselho de Comunicação Social, José Antônio da Silva solicitou urgência na discussão sobre a EBC:


(José Antônio da Silva) "Os jornalistas estão em greve, os radialistas estão solidários à luta dos jornalistas. É uma situação grave. O Conselho deveria convidar o governo pra discutir a situação da estrutura da EBC.


Outra audiência pública aprovada, mas marcada somente para 2 de dezembro, vai tratar sobre a TV 3.0. A representante da categoria profissional dos jornalistas, Maria José Braga, reforçou manifestação feita por Edwilson da Silva sobre um ano de guerra no Oriente Médio, informando que, segundo a Federação Internacional dos Jornalistas, 138 desses profissionais já morreram no conflito. Da Rádio Senado, Janaína Araújo.  

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑