![]() |
Foto: Reprodução/TV Bahia |
O empresário Marcelo Batista Silva, dono do ferro-velho onde trabalhavam Paulo Daniel Pereira e Matuzalém Silva, ambos desaparecidos há uma semana, está em risco de ser preso a qualquer momento. A Polícia Civil da Bahia pediu sua prisão preventiva, considerando-o suspeito de homicídio qualificado.
A defesa de Marcelo, antecipando-se a uma possível acusação, solicitou um habeas corpus preventivo, também conhecido como salvo-conduto, para evitar sua prisão durante as investigações ¹ ². Esse tipo de medida judicial visa proteger a liberdade de locomoção de uma pessoa que se encontra ameaçada de sofrer violência ou coação ilegal ³.
![]() |
Foto: Redes sociais |
O pedido de habeas corpus preventivo foi feito antes mesmo da Justiça expedir o mandado de busca e apreensão, na quinta-feira (8) à noite. O juiz que recebeu o caso na Vara Criminal o repassou para as Varas do Tribunal do Júri.
A situação é grave, e a família das vítimas já o acusou de ser responsável pelo desaparecimento. Agora, é aguardar a decisão da Justiça para saber se o pedido de prisão preventiva será aceito ou se o habeas corpus preventivo será concedido a Marcelo.
0 comentários :
Postar um comentário