O acidente é o terceiro que envolve aviões militares dos Estados Unidos em um período de menos de um mês. Na quarta-feira (12/2), um avião militar dos Estados Unidos despenhou-se no oceano, perto de São Diego, na Califórnia. Os dois membros da tripulação conseguiram escapar antes do impacto e foram salvos por um navio de pesca.
Eles foram transferidos para um hospital próximo, onde receberam cuidados médicos e estão em boas condições. A Guarda Costeira interditou o local dos escombros. Investiga-se a causa do acidente. O avião, um E/A-18G Growler, produzido pela Boeing, era especializado em guerra eletrônica, bloqueando sinais de radar e interceptando transmissões de adversários.
"Na quarta-feira à noite, a aeronave estava submersa na água e uma barreira de contenção foi estabelecida para reduzir a propagação de combustível e detritos", informou a Marinha dos Estados Unidos em um comunicado ao jornal Los Angeles Times. "Em resposta ao acidente, a Base Naval de Coronado estabeleceu um Centro de Operações de Emergência, e a análise do local do incidente está em curso."
Este é o terceiro incidente que envolve aviões militares dos Estados Unidos em um período de menos de um mês. Em 28 de janeiro, um caça F-35 despenhou-se no Alasca, com o piloto resistindo após ser ejetado. No dia seguinte, um helicóptero militar colidiu com um avião de passageiros, causando a morte de 67 indivíduos, incluindo três militares, em Washington, D.C.
0 comentários :
Postar um comentário