O curso de pequenas reformas para mães de indivíduos atípicos recebe inscrições até esta segunda-feira (17).
A Secretaria de Promoção Social, Luta contra a Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), por meio da Diretoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (DPCD), está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (17) para o Curso de Formação em Pequenas Reformas, direcionado a mães de indivíduos atípicos. O projeto tem como objetivo capacitar mães de pessoas com deficiência (PCDs) a realizar pequenos consertos e reformas em eletricidade, pintura e instalação de pisos. As atividades começam no dia 17 de março, no Polo Cajazeiras da Faculdade Unopar/Anhanguera. É possível se inscrever através do link http://www.bit.ly/reformarecomelas.
Segundo Daiane Pina, diretora da DPCD, a ação responde às necessidades de mães que são beneficiadas por um programa de formação em empreendedorismo promovido pela secretaria. A gestora destaca que o maior desafio das mães é a manutenção do lar, pois, frequentemente, elas residem sozinhas e não têm recursos para realizar reparos sem ajuda (pessoal ou financeira).
“São situações como um chuveiro queimado, uma lâmpada sem acender, por exemplo. Uma mãe relatou que estava há muito tempo querendo instalar o piso que havia comprado, mas ainda não tinha dinheiro para contratar um pedreiro. Com isso, surgiu o Reformar É com Elas, um projeto destinado a acolher, auxiliar e capacitar mães e mulheres que necessitam realizar pequenas reformas em suas casas ou que querem adquirir uma nova profissão”, relata.
O projeto Reformar é com Elas é uma extensão de outro que presta assistência às mulheres que cuidam de pessoas com deficiência. O Empreender é com Elas é um programa criado em 2023 com a finalidade de ajudar mães de indivíduos atípicos a equilibrar a rotina de cuidado com a carreira profissional. O objetivo da iniciativa é habilitar as mulheres para empreender e expandir a renda familiar, além de aprimorar a qualidade de vida e a saúde.
Mais de 300 mulheres já receberam treinamento em uma variedade de cursos, incluindo salgados comerciais, acarajé e abará, doces finos, corte e costura, tranças afro, ajudante de cozinha e culinária japonesa. Elas também foram treinadas em planejamento, definição de preços para produtos, posicionamento da marca e promoção nas redes sociais.
0 comentários :
Postar um comentário