Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de março de 2025

Pesquisadora norte-americana realiza palestra

 
Pesquisadora norte-americana realiza palestra no Centro de Referência de Doença Falciforme


O Centro Estadual de Referência às Pessoas com Doença Falciforme Rilza Valentim (CERPDFRV/Hemoba), juntamente com o Grupo de Pesquisa Saúde da População Negra e Doenças Crônicas do IMRS/UFBA, promove a palestra “Ciência, Justiça e Raça: Um Caso de Doença Falciforme e Inovação”, com a pesquisadora norte-americana Dra. Melissa Creary, no dia 21 de março, às 10h, no auditório da instituição.


Com transmissão pelo perfil da Fundação Hemoba no Instagram, a conferência será mediada pelo antropólogo e sanitarista Altair Lira, assessor de Relações Institucionais do Centro, e será traduzida pela Profª Dra. Laísa Liane Paineiras Domingos, coordenadora do grupo de pesquisa da UFBA. A atividade marca a celebração do dia 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1979, homenageando as vítimas do massacre de Shaperville, que ocorreu em 1960 na África do Sul.


Dra. Melissa Creary, professora associada da Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan, tem mais de 20 anos de experiência estudando as comunidades de pessoas com doença falciforme e a sua relação com a dimensão de raça e justiça, que permeiam a implantação ou não de políticas públicas que atendam esta população. Seus estudos buscam ampliar o debate sobre assistência e cuidado às pessoas com doença falciforme na Bahia, o estado de maior incidência da doença no país.


Palestra: Ciência, Justiça e Raça: Um Caso de Doença Falciforme e Inovação

Expositora: Melissa Creary, Escola de Saúde Pública da Universidade de Michigan

Mediador: Altair Lira (CERPDFRV)

Data: 21/03

Horário: 10h

Local: Centro Estadual de Referência às Pessoas com Doença Falciforme Rilza Valentim - Av. Centenário, 801 - Garcia, Salvador – BA.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑