A ação teve início nesta segunda, 31, com vídeos relatando casos e a publicização de carta aberta à população
Uma campanha educativa, voltada para esclarecer o papel do procurador do Estado na Bahia, está sendo lançada nesta segunda, 31 de março, pela Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB). O objetivo é demonstrar, por meio de casos concretos e da hashtag “procuradores trabalhadores pela Bahia” (#procuradorestrabalhandopelabahia), como a atuação desses profissionais contribuem com o desenvolvimento do Estado e os serviços que são oferecidos à população.
Uma carta aberta, publicada nos veículos institucionais da entidade - assinada pelo presidente Téssio Rauff e pelo vice, Alexandre Araújo - dá o tom da ação e abre a semana que marca a passagem do Dia do Procurador do Estado da Bahia, instituído pela Lei nº 13.593/2016, em 4 de abril, nesta sexta.
“Alguns episódios de nossa história recente ajudam a demonstrar que sempre estivemos vigilantes e prontos para servir à Bahia e ao seu povo”, diz o documento ao remeter à missão que cada procurador exerce ao defender os interesses do povo baiano. Confira aqui a carta aberta.
Relatos dos membros serão publicizados exemplificando como a atuação da categoria beneficia a população, buscando, inclusive, de forma explicativa, tornar mais clara a função que exercem a partir dos casos em que atuaram. A campanha acontece no site www.apeb.org.br, no perfil @apeb.bahia, Linkedin APEB e nos veículos de imprensa.
Os procuradores estaduais são advogados públicos que exercem função essencial à Justiça no âmbito do Estado, conforme define o artigo 132 da Constituição Federal. Entre as atividades desempenhadas estão a de consultoria jurídica aos gestores e órgãos governamentais, a defesa do Estado de forma administrativa e judicial, o assessoramento na elaboração de políticas públicas.
--
0 comentários :
Postar um comentário