Usuários enfrentam e reclamam da demora para embarque no ferry
Passageiros do sistema ferry boat reclamam da demora para o embarque nesta quinta-feira (17).
Em media, a espera até o momento, está durando 4 horas.
Embora o feriado da Sexta-feira Santa esteja agendado para esta sexta-feira (18), muitos moradores de Salvador já começaram a deixar a capital baiana nesta quinta-feira (17). O resultado foi uma longa fila no Terminal de São Joaquim, onde a espera para embarcar no ferryboat ultrapassa as três horas.
A movimentação é estimulada pelo início do fim de semana prolongado e obrigou a ITS (Internacional Travessias Salvador), a concessionária encarregada do serviço, a estabelecer um esquema especial para suprir a demanda elevada.
Além das saídas nos horários oficiais, atendendo o decreto governamental nº 20.612, de 22 de julho de 2021, viagens extras irão ocorrer nos horários de maior demanda, ampliando o atendimento para auxiliar a reduzir o tempo em fila (considerando sempre a disponibilidade de barco a cada momento, prevendo as manutenções corretivas e preventivas).
De acordo com a companhia, o sistema funcionará com horários adicionais de travessias, dependendo da procura e da existência de embarcações. De quinta-feira (17) a sexta-feira (18), a operação será contínua (24 horas) no Terminal São Joaquim, e de segunda-feira (21) a terça-feira (22), no Terminal Bom Despacho.
Estarão à disposição seis embarcações: Anna Nery, Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares. O ferry Maria Bethânia continua em processo de docagem compulsória.
A ITS também ofereceu 320 lugares adicionais para o serviço de Hora Marcada, que já podem ser reservados através do site da concessionária ou do SAC Digital.
0 comentários :
Postar um comentário