Educação sustentável e protagonismo juvenil ganham espaço na Exposição Agropecuária de Itapetinga
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) marcou presença na 53ª Exposição da Agropecuária de Itapetinga com um estande temático que destaca o protagonismo estudantil e as práticas pedagógicas sustentáveis desenvolvidas nas escolas estaduais do Território Médio Sudoeste.
Com o tema “Educação Sustentável, Inovadora e que Cuida das Aprendizagens”, a ação apresenta projetos criados por estudantes da rede pública, alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
"Festa da Educação, da Agricultura, da Pecuária e do povo de Itapetinga. Esse é o tema que inspira nosso ano letivo e orientou a nossa jornada pedagógica.
Em um ano marcado pela Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30) é fundamental discutir sustentabilidade, mas, acima de tudo, garantir as aprendizagens dos nossos estudantes", ressaltou a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito. Ela destacou que a escola só faz sentido se for capaz de tocar vidas e transformar realidades.
Exposição seguiu até domingo (25)
A exposição aconteceu até domingo (25), no Parque de Exposições Juvino Oliveira. "O estande do NTE 8 no Parque de Exposições revelou a potência da educação pública em nossos 13 municípios.
Fonte: Ascom/SEC
Foto: Memo Soul/SEC
0 comentários :
Postar um comentário