Na tarde deste sábado, o Bahia superou o Náutico de virada por 3 a 1 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, obtendo a melhor performance geral da fase de grupos da Copa do Nordeste, somando 16 pontos. No entanto, a vitória no grupo B impôs um obstáculo ao Tricolor nas quartas de final: o Fortaleza.
A campanha do Leão do Pici na primeira fase foi irregular, terminando em quarto lugar no grupo A, com nove pontos, o mesmo número de CRB e Altos, que ficaram logo atrás, mas foram eliminados devido ao número de vitórias. Apesar da campanha ruim e da fase instável do Fortaleza, Rogério Ceni afirmou, em entrevista coletiva, que será um desafio árduo.
Sem dúvida, pesado. Mesmo que seja apenas uma partida, enfrentar Ceará, Fortaleza e Sport, que tendem a se desenvolver, é sempre desafiador. Serão embates desafiadores. Podemos marcar essa partida para antes do começo do Campeonato Brasileiro. Aguardamos a confirmação. A data da nova apresentação é determinada pela data. É um fardo muito grande para nós. Por exemplo, o Fortaleza joga uma vez por semana. O treinador ressaltou após a vitória sobre o Náutico que não temos semanas livres. Ceni não apenas menciona Fortaleza, mas também Sport e Ceará, pois é desses jogos que sairá o adversário do Bahia numa possível semifinal. No entanto, nem as quartas nem as semifinais possuem datas estabelecidas.
O calendário do Bahia foi apertado pelo Nordestão.
Durante a entrevista coletiva, Rogério Ceni também criticou o atraso da Copa do Nordeste. O torneio, que deveria estar em sua fase final, não se ajustou ao calendário dos clubes, resultando em um atraso de mais de dois meses. Agora, o Tricolor precisará competir ao mesmo tempo que o Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Agora, o Bahia inverte os papéis e se prepara para encarar o Bragantino às 19h de quinta-feira que vem (horário de Brasília), em Bragança Paulista, pela 12a rodada do Brasileirão. Este será o último compromisso do time antes do intervalo para o Mundial de Clubes.
(Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
0 comentários :
Postar um comentário