Translate

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc
Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 10 de junho de 2025

Inscrições para aulas de hidroginástica e natação na Arena Aquática


 Inscrições para aulas de hidroginástica e natação na Arena Aquática Salvador começam nesta terça (10)



A Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) abre inscrições para aulas de natação e hidroginástica na Arena Aquática Salvador, na Pituba. O cadastro é gratuito e pode ser realizado entre esta terça (10) e a quinta-feira (12), exclusivamente pelo site http://arenaaquatica.salvador.ba.gov.br.


O sorteio eletrônico ocorrerá na sexta-feira (13) e a lista dos mais de 1,2 mil contemplados será divulgada no site da Arena Aquática Salvador. Os sorteados, receberão um e-mail, informando a lista de documentos e data que devem comparecer para efetivar a matrícula.


O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, ressalta que a Arena Aquática Salvador não promove apenas a prática esportiva e o lazer, mas também fortalece os valores da inclusão e da cidadania, ao integrar as duas missões fundamentais da Secretaria: a promoção do esporte e a inclusão social. “Em um único espaço, acolhemos pessoas de todas as idades, oriundas de diferentes regiões da cidade, incluindo pessoas com deficiência. Através do sorteio, priorizando o acesso democrático, adotamos um sistema de inscrições aberto a todos, garantindo igualdade de oportunidades para os interessados”, declara.


As aulas acontecem nos três turnos, das 6h às 18h, com duração média de 45 minutos, dois dias por semana, de segunda a sexta, com periodicidade de um ano. Para se inscrever nas aulas de hidroginástica é necessário ter, no mínimo, 18 anos. Já para as aulas de natação, podem participar pessoas a partir dos seis anos. Todas as informações podem também ser conferidas no site.


Estrutura – Com 15 mil m² de área, a Arena Aquática Salvador abriga a piscina olímpica (50×25 metros). O equipamento foi utilizado no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da natação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.


O investimento neste espaço foi da ordem de R$6,2 milhões, incluindo na estrutura física uma piscina semiolímpica, espaço para academia, vestiários para atletas, sala de técnicos, dentre outras. A piscina olímpica, além de abrigar grandes eventos dos esportes aquáticos, é voltada para treinamento de equipes e atletas de alto rendimento, possibilitando assim a revelação de novos talentos da natação baiana.



Foto: Lucas Moura/Secom PMS


Ascom/Sempre

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑