A Embasa comunicou que o abastecimento de água em Salvador e em mais 12 cidades da região será interrompido temporariamente a partir das 3h da manhã. Haverá uma interrupção temporária no abastecimento de água em Salvador e em mais 12 cidades da região, começando às 3h da manhã da próxima terça-feira (5).
A interrupção será necessária para a execução de um extenso trabalho de manutenção preventiva no sistema de abastecimento, que contará com a mobilização de aproximadamente 500 profissionais distribuídos em 50 equipes. As medidas serão implementadas ao mesmo tempo em estações de tratamento, reservatórios e pontos da rede de distribuição.
De acordo com a empresa, a operação contará com aproximadamente 500 profissionais organizados em 50 equipes, realizando intervenções simultâneas em estações de tratamento, reservatórios e vários locais da rede distribuidora.
"São serviços essenciais que devem ser executados com o sistema desligado, sem circulação de água. “Esse conjunto de ações foi planejado e tem um caráter preventivo, com o objetivo de evitar futuras paradas emergenciais”, declarou Joana Rolemberg, diretora de Operações da Embasa na RMS.
Dentre as medidas planejadas, estão a conexão de uma derivação da adutora principal ao reservatório da Gomeia, em São Caetano; aprimoramento dos equipamentos de bombeamento que captam água em Pedra do Cavalo e Joanes 2; troca de válvulas e registros na estação de tratamento de água de Candeias (ETA Principal); verificação das instalações elétricas e limpeza geral das estruturas, além de intervenções na captação da barragem de Pedra do Cavalo, que abastece uma parte da região.
Regiões impactadas
Salvador
Lauro de Freitas
Simões Filho
Candeias
São Francisco do Conde
Madre de Deus
Maracangalha, uma parte de São Sebastião do Passé
Santo Amaro
Saubara
Nova Terra
Coração de Maria
Conceição do Jacuípe
Amélia Rodrigues
0 comentários :
Postar um comentário