Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de julho de 2025

Agricultores familiares do Recôncavo recebem kits produtivos

 

Mais de mil agricultores familiares do Recôncavo iniciam novo ciclo com entrega de kits produtivos

 

Mais de mil famílias de agricultores e agricultoras familiares do Recôncavo baiano iniciaram um novo ciclo produtivo com mais oportunidades para geração de renda. Nesta terça-feira (29), o município de Muniz Ferreira foi palco de uma importante entrega realizada pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

 

Foram distribuídos 10 mil kits com mudas de cacau, 2 mil kits voltados à mandiocultura e 40 mil kits para criação de galinhas caipiras destinadas à produção de ovos. A iniciativa integra o programa Parceria Mais Forte – Mais ATER, em articulação com o Consórcio do Território do Recôncavo, beneficiando diretamente 1.320 famílias de 15 municípios da região.

 


A ação tem como objetivo fortalecer sistemas produtivos estratégicos, como os de leite, mel, mandioca, cacau e galinha caipira, ampliando a produção de alimentos e garantindo que a renda gerada permaneça nos próprios territórios.

 

Segundo o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, a iniciativa já mostra impactos positivos. “Só com os kits avícolas, estamos atendendo 470 famílias no Recôncavo, o que representa um investimento de mais de R$ 3,6 milhões na economia local. A estimativa é uma produção de 24.500 dúzias de ovos por ciclo, o que significa mais comida na mesa e mais dinheiro circulando no próprio município”, destacou.

 

Jeandro também ressaltou a atuação estratégica do Consórcio do Território do Recôncavo, que coordenou as entregas em 19 municípios, com atenção às especificidades de cada localidade.

 

Para os beneficiários, a ação representa uma oportunidade real de transformação. O agricultor Gonçalino Barreto, que cultiva banana e cacau, vê nas novas mudas uma possibilidade concreta de crescimento. “O que muda na minha vida com essas mudas é a chance de ter uma renda melhor no futuro. Plantando certo, adubando, cuidando das pragas, o retorno vem”, afirmou.


Foto: André Frutuôso

0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑